Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, sou novo no forum então desculpem desde já qualquer coisa, enfim, tenho uma placa-mãe ASUS H61M-A/BR e estou com problemas na função de overclock de igpu da mesma. Gostaria de saber como consigo aumentar o clock da igpu acima de 1400mhtz de forma estavel, não sei onde consigo aumentar a tensão da igpu, o processador nunca passou de 51 graus e ja ouvi respostas de pessoas que conseguiram até 1700mhtz nessa igpu. Desde já agradeço a quem se dispuser a me ajudar.

Postado

@ARUGON seja bem vindo ao Clube do Hardware. 

Bom, quem conseguiu subir a frequência da iGPU não foi com um chipset H61. Vi esta opção na P8Q67, mas estava desabilitado por não ser processador K, e nenhuma das H61 que lidei tinha esta opção. Além do mais, seria apenas para "aprendizado", já que resultado prático não teria praticamente nenhum. 

Postado

@Kleber Peters bem assim que puder lhe mandarei uma foto da opção, mas tem eficiencia sim ganhei cerca de 20 fps e realmente aumentou o clock da gpu que eu verifiquei no gpuz.

Postado

@Kleber Peters Bem aqui está, está opção decide eu escolher o click máximo da igpu, mas quando eu seto acima de 1400 fica instável e caí diversas vezes me obrigando a reiniciar o sistema pra o overclock retornar. Quando tento aumentar a corrente em 0.125 na segunda imagem, para de dar vídeo e tenho q resetar a BIOS pra voltar ao normal IMG_20220728_200146.thumb.jpg.b94bc483453f06a77850b07600e2f7e9.jpg

IMG_20220728_200236.thumb.jpg.158614df9982fe7e60a41ad99cadbda1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...