Ir ao conteúdo

B450M Steel Legend e BL8G32C16U4B não funciona ?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente um BL8G32C16U4B (8GB DRR4 da Crucial) na kabum 

https://www.kabum.com.br/produto/176682/memória-crucial-ballistix-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preta-bl8g32c16u4b

E não funcionou, apenas entrou em loop e não funcionou em nenhum slot e nem no da antiga

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12208/memória-DDR4-geil-evo-x-ii-RGB-sync-8gb-3200mhz-gaexsy48gb3200c16asc

Essa da GEIL funciona perfeitamente, comprei as duas para usar em dual channel porém não sei se agora ela não funciona ou se ela não foi compatível e se tenho direito ou não de devolver por essa causa

Postado

@Arthur Guillermo Em compras online você tem o direito de arrependimento do produto nos primeiros 7 dias. Então use-o para devolver a memória que não funcionou, a mesma poderia estar com defeito.

Postado

@Gui GC  Estava pesquisando pela memória Geil na lista de compatibilidade e não se encontra, porém ela funciona perfeitamente, já a da Crucial não, se eles quiserem motivo da devolução posso falar que não foi compatível ou só digo que é por arrependimento mesmo?

A kabum me da as opções:

-O produto apresenta defeito de fabricação

-Comprei o produto errado

-A qualidade do produto é inferior a que eu esperava

-Encontrei um preço melhor

-O produto está diferente do especificado

-Me arrependi da compra

-Incompatibilidade

-O produto chegou danificado, mas a embalagem não

-Chegou após a data combinada

-Peça faltante

-Embalagem danificada, amassada ou violada

• Solução
Postado

@Arthur Guillermo Bem o direito de arrependimento, não necessita de um motivo plausível. Nunca usei a devolução da Kabum, mas se for para marcar algo seria: Me arrependi da compra e Incompatibilidade (se der para marcar ambos, se não apenas o arrependimento mesmo).

Postado

@Gui GC  Me perguntam coisas como:

O Produto chegou lacrado e intacto? (SIM/NÃO)

Qual estado da embalagem?

- Embalagem aberto em perfeito estado

- Embalagem aberto com avaria

- Embalagem lacrada de fabrica em perfeito estado

Por ser memória RAM não vem lacrado, apenas encaixado

Qual estado do produto?

- Produto em perfeito estado sem uso

- Produto em perfeito estado utilizado

Não sei se considera-se usado pois não deu para utilizar, porém encaixou

Postado

@Arthur Guillermo Talvez a embalagem não tenha lacre, mas o produto chegou intacto?

Se tirou da embalagem está aberto.

E se instalou no PC eu consideraria usado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...