Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tô achando que minha fonte tá ruim e por isso tô procurando uma fonte decente para o meu pc, mas o dinheiro tá em falta.

pesquisando um pouco encontrei essa fonte. 

Fonte Cougar VTK 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 31VK045.0002P

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18315/fonte-cougar-vtk-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-31vk0450001p?gclid=EAIaIQobChMI8Ir6gNmg-QIVhCatBh0D4QZCEAEYASABEgKWcfD_BwE

Embora diz que tem o selo 80 plus, não sei se vale a pena. 

Tenho um kit xeon 2650 v2 + 16 ram + 2 SSD + placa de 512mb (no momento).

agradeço desde já.

Postado
3 minutos atrás, TXTDBR disse:

Olá,

Tô achando que minha fonte tá ruim e por isso tô procurando uma fonte decente para o meu pc, mas o dinheiro tá em falta.

pesquisando um pouco encontrei essa fonte. 

Fonte Cougar VTK 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, 31VK045.0002P

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18315/fonte-cougar-vtk-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-31vk0450001p?gclid=EAIaIQobChMI8Ir6gNmg-QIVhCatBh0D4QZCEAEYASABEgKWcfD_BwE

Embora diz que tem o selo 80 plus, não sei se vale a pena. 

Tenho um kit xeon 2650 v2 + 16 ram + 2 SSD + placa de 512mb (no momento).

agradeço desde já.

Não sei qual seu orçamento, mas a nidus 500w aguenta meu e5 2666v3 de sobra (que consome bem mais que o seu) .. e o preço está até bom agora. NÃO SEI TE DIZER SE ESSA AI É BOA, NUNCA TESTEI...

• Curtir 1
Postado

@marcelo-kayo Thermaltake 500W Smart 80 plus. 

As vezes tenho a impressão de sentir um cheiro de queimado vindo do pc e meus mouses sempre ficam ruins rápido, por isso penso ser culpa da fonte. 

Postado

@TXTDBR qual Smart é a sua exatamente? A lista PSU Tier List rev. 16.0b tem três versões diferentes para "Smart" na lista, a Smart BM2 está colocada como uma fonte de entrada, como fonte decente, mas a Smart SE/BM1/BX1 estão classificadas na lista de fontes a serem evitadas, e a Smart 80+ está classificada entre as fontes que devem ser substituídas com urgência.

A Cougar VTK não está listada, mas eu diria que se encaixa na mesma posição dos modelos VTC, VTE e VTX, por exemplo, que estão entre as fontes que devem ser evitadas.

Postado

@TXTDBR ela não parece se encaixar com nenhum das listadas, mas eu diria que está no nível da Smart 80+ RGB (listada como "substituir imediatamente"). Ambas supostamente são classificadas como 80 Plus "White" (ou simplesmente 80 Plus) pelo fabricante, que é abaixo do "Bronze". A classificação 80 Plus não se traduz em qualidade, mas se a fonte não atinge nem o nível "Bronze" é porque é um projeto focado em máxima economia. A maioria das fontes desse nível apresentam qualidade abaixo do que é considerado seguro para um PC com placa de vídeo.

Postado

@TXTDBR a Nidus é uma fonte boa, e tem um bom preço também, é baseada na fonte de um dos principais fabricantes internacionais CWT, mas com modificações para funcionar melhor aqui no clima brasileiro. Como ela é exclusiva aqui do mercado nacional, não está na lista que eu passei lá em cima, mas ela já teve review publicado no TechPowerUp:

https://www.techpowerup.com/review/pichau-gaming-nidus-500-w/

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!