Ir ao conteúdo

Receiver Gradiente model 900 canal esquerdo um pouco mais alto que o direito

Ir à solução Resolvido por Luan Costha,

Posts recomendados

• Solução
Postado

@BCPRetornando aparelho resolvido tinha uma série de problemas resistores alterados,um q dava bom por cima em baixo ele não dava leitura,cordão do dial quebrado,FM era problema de fi só quebrei o capacitor e jampei um por de baixo da placa nas soldas da bobina de fi fiz um ajuste na própria bobina e nos trimers do variavel resolvido o fm,am infelizmente não consegui consertar.

E a iluminação nesse aparelho no acrilico das estações de rádio no lado direito vai 3 ou 4 lâmpada daquelas pequenas no lado esquerdo também,e no vu só vai uma lâmpada,porém com led só liguei 2 em série,um led iluminou bem o acrílico que tem ás numerações das estações de rádio ai usei só pro acrilico e um no vu usei apenas um,liguei um resistor de 470r ligado nos catodo do led,e o catodo liguei em dos capacitores da fonte era um local mais fácil pra soldar e o ano soldei no emissor do transistor manda os 12v pro rádio,não precisei fazer alteração nenhum componente aqueceu após ligar os leds no terra e no emissor do transistor dos 12V

Nesse coloquei led vermelho no acrilico das estações de rádio e azul no vu,na régua das estações de rádio o azul não ficava aquele azul nitido como nos acrílicos do s96,s106,s126,model 1260,model 1060,nesse ele ficava um azul fosco,ai fazendo teste com leds diferente o que ficou bom foi o roxo e o vermelho ai coloquei vermelho depois de meses trabalho finalizado e obrigado mais uma vez amigo abraços 

Link da iluminação do aparelho

https://www.facebook.com/100073776030864/posts/pfbid02hTrc5Ck1ECw3ptNV4CAj1heHD3npiSwrykqj7teLHLtT4bubpndP9MVo9aiRQMMnl/?app=fbl

• Obrigado 1
Postado

Outra dica q vou deixar aqui o FM mute dele não funcionava ou seja o fm mute só deve pega radio q está com estações forte,ás fraca e mais o menos o sinal fica mudo,ele ficava com chiados no fm mute mas no caso aqui foi só um ajuste no trimpote e nesse aparelho o trimpote de ajuste do fm mute é o R15 tem q ter muita paciência pra ajustar,se mexer nele e não der resultados saca ele fora e confere ele.

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

Voltando ao tópico o aparelho está funcionando,mas eu estou voltando aqui porque eu tinha condenado o variavel pelo am está mudo e não era não era o CI 3088E,eu decidi dar uma mexida no am novamente porque lembrei de um model 900 em 2007 q no AM ficava mudo e FM funcionava e era o transitor dos 12V,ai pensava em trocar ele pra testar ai falei vou trocar o ci novamente troquei era ele,ai o ci q tava nesse model coloquei em um s106 q está funcionando am e fm perfeitamente o am ficou mudo no s106 era o ci mesmo nem sempre sucata te ajuda só que ás bobina de fi estão ruim está com abafado regulando ela melhora pouca coisa é bobina mesmo peguei a bobina do fi de am do s106 coloquei no model 900 e a do model 900 coloquei no s106 ai o model 900 com as bobinas do s106 am funcionou bonitinho já o s106 passou a ter o defeito do model 900 estou voltando porque tinha condenado o variavel e nem era,ai tentei arrumar o am porque tem 3 rádio no am q escuto,uma toca musica classica,outra q toca musica dos anos 70 80 e 90 e uma rádio católica q ouço de manhã ai por isso tentei consertar o am novamente,ai o am escuto no model 1300 ai vou esperar aparecer uma sucata pra tirar ás bobinas,as minhas de fi do am tirei de quase de todas ás placas das sucata.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...