Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo fazer um upgrade mas queria um processador que fizesse bastante diferença, acho que esse i5 já está bem fraquinho, uso bastante para jogos, e estava pensando em pegar o R5 5600x para usar na minha RX 570, será que compensa? Trocar todo o socket e memórias para esse processador?

Trocarei de placa de vídeo futuramente também. 

Postado

@Gabriel Kumay Um 5600 ou 5600x levam praticamente todas as placas de vídeo do mercado hoje..

Considerando seu futuro upgrade de GPU, você já estaria preparado para qualquer situação então sim compensa bastante..  Tendo em vista que o i5 3570 hoje já se torna o fator limitante dependendo do jogo já vai sentir uma melhora imediata, após Up de GPU estará com um PC para mais alguns anos fácil.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Gabriel Kumay disse:

@Alex Weiss digo também por causa da mudança de socket da AMD, por isso estava com dúvida 

Se refere a nova geração que está vindo? 

Ou apenas trocar a Intel pela AMD? 

Com seu kit hoje, qualquer upgrade para uma geração atual mudará o socket então não tem muito pra onde correr... 

Intel: 12gen socket 1700 DDR4

11-10gen socket 1200 DDR4

9 - 6gen socket 1151 DDR4

5 - 4gen socket 1150 DDR3

3 - 2gen socket 1155  DDR3

no lado da AMD

Antigos FX usavam socket AM3 DDR3

Ryzen 1gen á 5gen socket AM4 DDR4

Futura 7gen Ryzen usará socket AM5 e memórias DDR5.. 

Todavia até um 5600x ficar obsoleto vai levar uns anos e o mercado já estará diferente de hoje talvez com a DDR5 mais familiarizada e barata, então na prática hoje vale a pena ficar na DDR4.

Dentro disso você escolhe se quer ir pra AMD ou ficar na Intel, e nas duas marcas os sockets tiveram e terão mudanças.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...