Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

sou leigo, não entendo nada de PC, tenho uma h110m, G4560, fonte vs500 da corsair, SSD 256gb... até aí tudo bem...

resolvi acoplar a GTX 1650 4gb, e o pc simplesmente se esforça pra caramba pra rodar lol, sempre que entro na interface do lol a CPU vai pra 100% de uso, em jogo a mesma coisa, qualquer coisa que eu faço o pc exige pra caramba, como sou leigo, pensei que fosse alguma configuração errada que fiz, mas não sei se tenho base pra falar algo sobre isso, então vim aqui, queria saber o que devo fazer... comprando um i5 7500 resolveria o problema ou eu posso investir num i3 10105 juntamente com a placa-mãe h510? qual escolha compensaria mais?

Postado

Consigo imaginar o gargalo que você tá tendo com esse processador.

Entre os dois, o melhor com certeza é o I3 10105F junto da h510. 

Um adendo, essa fonte VS da Corsair é muito ruinzinha, eu recomendaria no máximo em pc sem placa de vídeo. Se for possível mudar ela futuramente, recomendo.

Aqui tem uma média de 150fps com tudo no máximo, na resolução FULL HD.

(sei que é o i3-10100f mas não tem tanta diferença do 10105f).

Postado

@beninasama Bom dia, esse processador que é o problema, o g4560 é um processador 2 cores 4 threads, ou seja, qualquer coisa que você abrir já vai começar a pesar nele, ideal é você partir pra um i3-12100f, mas se você não estiver com muita grana eu super recomendo o i3-10100f ou o i3-10105f, são ótimos, eu tenho um e posso te afirmar, com a GTX 1660ti eu consigo rodar qualquer jogo no fullhd alto/ultra tranquilo, e é um kit de processador/placa-mãe que paguei 1050,00 na época, compensa muito porque você sair de uma plataforma de 6/7° geração que foi uma das mais fracas da intel, pra uma 10°. 

Só pra quesito de comparação o i3-10100f é a mesma coisa que um i7-7700k, ou seja, um processador que esta custando hoje seus 480,00 reais consegue bater de frente com um i7 de 7° que custa usado 1000,00 pra mais, por isso faço essa indicação.

Processador i3-10105f - 480,00 na kabum

https://www.kabum.com.br/produto/167750/processador-intel-core-i3-10105f-3-70ghz-4-4ghz-turbo-quad-core-LGA-1200-6mb-cache-bx8070110105f?gclid=Cj0KCQjwuaiXBhCCARIsAKZLt3lBCDgQ8nmzR0LDMzNkxDSdrF58t-VSrxtQn584ZeRmnkYZxpwzHlUaAr2gEALw_wcB

placa-mãe MSI B560M-A PRO - 549,99 kabum

https://www.kabum.com.br/produto/280889/placa-mãe-msi-b560m-a-pro-LGA-1200-intel-b560-matx-DDR4

Total: 1029,99 a vista

Nesse valor eu posso te garantir que você não vai achar nada mais custo-benefício, é realmente um processador muito competente pelo que custa, ai em questão fica a memória ram, que não sei qual modelo você tem.

• Curtir 1
Postado

@beninasama eu nunca fui de jogar LOL pra valer, mas testei alguns anos atrás quando ainda tinha uma configuração com Core i5 de 3ª geração, e posso te dizer que se eu liberasse o FPS o jogo voava, chegando a pegar 100 FPS facilmente. Então esse Pentium, por mais fraco que seja, não deveria ter problemas para rodar o game com mais de 60 FPS, se for o caso aí, está tudo normal.

Se você deixar o FPS livre para subir até onde a máquina conseguir, obviamente o processador vai pegar 100%, pois ele é a primeira coisa que vai limitar seu desempenho nesse jogo, de tão leve que ele é graficamente, não é um desafio para a GTX 1650 nem se você colocar pra rodar em 4K.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...