Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O WD é 5400 RPM e o Seagate é 7200 RPM. HD já é lento, sendo 5400 RPM é mais ainda.

Sempre escolhi WD porque já teve pesquisa indicando que WD tem menor taxa de erros comparado com Seagate, mas isso é bem pouco e acho que até vale questionar em modelos populares.

https://www.tomshardware.com/news/seagate-hdds-top-and-bottom-backblazes-2021-failure-rates-data

Desses aí iria no com maior RPM.

• Membro VIP
Postado

Eu iria de WD porque a garantia é maior.

A diferença de velocidade é pequena, o WD tem 180 Mbytes/s enquanto o Seagate 220 Mbytes/s.

Como a velocidade é de pico, se estiver mais fragmentado a velocidade cai.

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Cyber53 disse:

Eu iria usar só pra armazenar arquivos nesse HD

Sem dúvida WD pela maior garantia, pelo menos estaria coberto mais tempo contra defeitos de fabricação. Se usar algum cartão com benefícios, estende gratuitamente mais um ano. No meu caso a maioria dos HDs meus deram defeito depois da garantia, mas a maioria era de 2 Anos.

Para armazenar a diferença de velocidade não faria diferença, a proteção da garantia seria "gratuita".

Postado

@Cyber53 Nunca vi precisar acionar garantia por causa de HD.

É mais comum dar problema por queda energia, fonte ruim, raio etc 

Se tem filtro de linha, uma boa fonte...acho que não tem muito do que se preocupar.

Mas é algo a levar em conta mesmo, a garantia do WD é bem maior. Se vai só armazenar arquivos e não precisar de um pouco mais de velocidade o WD pode servir muito bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!