Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu tenho uma B550M DS3H, porém por uma frescura minha estou querendo uma placa-mãe ATX, mas está difícil achar B550 ATX por menos de 1K, achei uma B450 Gaming X ATX por 550 reais usado mas com garantia e já atualizado para Ryzen 5000, perderia muito desempenho em jogos com uma RTX 3060 e Ryzen 5 5600 ?

Postado

Não haverá impacto no desempenho da configuração, mas você não conseguirá ter acesso a toda a velocidade sequencial oferecida por um SSD PCI-Express Gen4x4 (até ~7000MB/s), por exemplo, apesar de que as velocidades da conexão PCI-Express Gen3x4 já são bastante rápidas (até ~3500MB/s). E também, o que mais faz diferença no uso cotidiano em SSD é a velocidade aleatória, e nisso o PCI-Express não será gargalo.

• Curtir 2
Postado

@Johnathan Nascimento essas velocidades sequenciais aí não se traduzem exatamente num SSD mais rápido, o que você precisa saber é a velocidade do SSD em acesso de arquivos aleatório, geralmente os modelos com cache DRAM lidam muito melhor com isso. Se o SSD tiver bom desempenho em acesso aleatório, ele conseguirá carregar o Windows e outros programas muito mais rapidamente. As velocidades sequenciais, que são usadas como marketing (milhares de MB/s de escrita e leitura) são mais úteis quando você transfere arquivos grandes de um local ao outro dentro do mesmo disco, ou entre discos que suportam as mesmas velocidades.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...