Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde!

Comprei um notebook Dell G15 I5 11400H RTX 3050 seminovo com garantia até Nov/2022. Comprei a alguns dias, está funcionando tudo certinho exceto somente por uma coisa. Todos os dias, 03:54:33 da madrugada ele liga sozinho. Alguém sabe me dizer o que pode ser isso? Pesquisei na net sobre algo do tipo mas não achei quase nada. Olhei as config da BIOS e não achei nenhum timer ou programação para ligar exatamente nesse horário. Em seguida olhei no Agendador de Tarefas do Windows 11 e também não encontrei nada. Entrei em contato com a Dell, um técnico acessou remotamente a máquina, mexeu em algumas config de energia e só. O problema ainda persiste. Entrei novamente em contato com o suporte e estou aguardando respostas. Segue algumas fotos comprovando o problema. 

Se alguém souber de algo sobre o assunto e puder me ajudar, desde já agradeço!

01.08.2022.jpg

02.08.2022.jpg

03.08.2022.jpg

• Triste 2
  • 2 meses depois...
Postado

Boa tarde, Jonas!

Estou passando pelo mesmo problema. Recorri a garantia do notebook e fui informado que o problema não é suportado dentro dos termos da garantia do sistema, pois o problema não é coberto pela garantia de hardware Básica.
O suporte técnico da Dell realizou um teste de hardware na minha máquina e pediu para eu fazer a formatação do sistema, porém o problema não foi resolvido. Já pesquisei esse problema em diversos fóruns de discussão e não consegui solucionar.

Fui informado também que seria necessário recorrer ao suporte pago da Dell. 
Você conseguiu solucionar esse problema?

Postado

@Silvio Henrique Viana Eai Silvio, tudo bem?

Então depois de vários e vários testes nada resolvido. Como o meu equipamento estava na garantia ainda, a empresa optou por trocar a placa-mãe e o SSD que vem junto com a máquina. Depois disso o problema foi resolvido. No meu caso eu tenho a garantia Premium da Dell mas isso não justifica que você vai ter que ficar com o notebook com problemas. Defeito é defeito e tem que ser solucionado pela fabricante independente do plano de garantia! Se a empresa se recusar a resolver o problema, abre uma reclamação no site do Procon. E se ainda estiver difícil de resolver, procura um advogado, entra com processo, faça de tudo porque você está sendo lesado por ter comprado um equipamento com defeito de fábrica e a fabricante se nega a resolver o problema. Se precisar de ajuda, pode me procurar! Abraços!

Postado

@Silvio Henrique Viana Vou ter somente conversas pelo Whatsapp com o técnico da Dell. É bastante coisa pois foram vários dias de testes e mais testes, não sei se tem como documentar isso. E depois tenho um Relatório de Serviço emitido pelo técnico terceirizado de quando foi efetuada a troca da placa-mãe. Porém não diz nada, só fala que foi trocado a placa "nº de série tal pela placa nº de série tal" e tem o visto do técnico. Mais nada. Qualquer coisa pode me avisar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!