Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!
Peguei um computador de uma conhecida da família para fazer manutenção, pelo o que ela disse do problema, parecia mais simples, já que ela disse que o PC não ligava e tava a muito tempo parado, porque não foram atrás de uma assistência técnica para ver o problema.

Até então, limpei todo o computador, que tava muito sujo, troquei pasta térmica, troquei o botão power do gabinete que estava quebrado, mas quando fui formatar o HD, percebi que ele não bootava, imaginei que estivesse com um Windows 7 (ele tentava iniciar no WIndows 7, mas não terminava o boot e reiniciava) corrompido, então liguei o HD na minha máquina, instalei o Zorin OS Lite, conectei novamente no computador da moça, mas ainda não subiu o SO. Tentei entrar na BIOS, e aí percebi que por algum motivo, o teclado não funcionava na BIOS, não sei dizer se a imagem congela quando entra na BIOS ou para de receber comandos do teclado, apenas não dá pra navegar pela BIOS, ocasionalmente, se ficar apertando as setas freneticamente, consigo por alguns instantes, mas logo para novamente.

A placa-mãe é uma GA-VM900M, com 3gb de RAM DDR2 (dual channel, mas um dos pentes eu troquei também, que não funcionava. Nos logs de inicialização da placa-mãe indica single-channel, mas não fui atrás disso ainda por causa do problema com a BIOS).

Agredeço muito quem puder ajudar, procurei formas de resetar ou atualizar a BIOS dessa placa-mãe nessas condições, mas não encontrei nada.

Postado

@God Of Machs As vezes problemas com BIOS podem ser devido a bateria CR2032 fraca. As vezes você não consegue nem entrar na BIOS devido a esse problema.

E o teclado é PS2 ou USB?

Postado

@Gui GC Mudei a porta USB e a pilha 2032, melhorou bastante, consegui mudar algumas coisas na BIOS, mas quando fui atualizar o horário da BIOS, travou novamente e não consegui salvar... Mas na tela de horários percebi que o problema é o USB mesmo, porque os segundos continuaram contando enquanto o teclado estava travado

Postado

@God Of Machs Problema no USB poderia ser energia vazando devido a uma fonte de baixa qualidade, falta de aterramento. As vezes o problema poderia até sumir fazendo um teste de bancada.

Postado

@Gui GC  a fonte é uma Coletek B450-E, pesquisei um pouquinho e vi que parece horrível. O computador é um OEM da STI, acho bem provável essa fonte ter sido trocada, já que geralmente essas empresas enviam com fontes mais "fracas" e com uma qualidade melhorzinha, vou testar outra fonte de um PC mais antigo que tenho aqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!