Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nunca tinha feito teste de stress e hoje resolvie fazer tanto no processador quanto na GPU. O setup é um 12900k com watercooler NZXT X63, uma GPU 6600XT e um gabinete Corsair 7000D. A temperatura ambiente estava em torno de 17 graus.

No teste do processador, o Cinebench chegou aos 100 graus Celsius (o que é muito, depois preciso ver se fazer um undervolt resolve, ou trocar a pasta térmica, ou instalar um Contac Frame da Thermalright), e a GPU ficou a 60 graus Celsius no Fullmark (porém no HWMonitor o hotspot foi de 75 graus Celsius).

Por curiosidade resolvi abrir a tampa lanteral com o teste de GPU rodando e percebi que a área logo acima do backplate até uns 4 ou 5 cms acima fica uma zona de calor, a qual chega até as memórias e no processador.

Sem alterar a estrutura física da placa, o que pode ser feito para diminuir essa zona de calor? Existe algum periférico que possa utilizar?

Postado
52 minutos atrás, mineirimbb disse:

Sem alterar a estrutura física da placa, o que pode ser feito para diminuir essa zona de calor? Existe algum periférico que possa utilizar?

Você poderia direcionar uma fan, pra esse local, pra fazer esse ar circular.. Mas, se a placa tá em temperatura boa, isso não vai influenciar o desempenho dela.. Muito menos, da CPU..

 

Diga-se, use o Superposition, como estresse pra GPU.. AMD e NVIDA dão uma capada nas suas placas, quando FurMark é usado..

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...