Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Tenho um processador i7 10700f juntamente com um water cooler rise mode 240mm. Quando estou jogando jogos como rainbow six, forza, ou dando render em algum vídeo, o processador chega a bater 90 95 100 graus. Gostaria de saber se isso pode ser problema do water cooler, ou alguma outra suposição de solução. O water cooler esta instalado na parte superior do gabinete, com as fans jogando o ar para o radiador, o gabinete é um macube 310p com fans para refrigeração na frente e atras.

Desde já, agradeço!

Postado

O problema é esse gabinete que é fechado.

Um fórum esses dias um cara tava com o mesmo problema com o mesmo gabinete e ele falou que tinha como abrir a parte da frente para puxar mais ar e eu recomendo isso se não quiser comprar outro gabinete por agora. 

Postado
2 minutos atrás, Cordeir0o disse:

O problema é esse gabinete que é fechado.

Um fórum esses dias um cara tava com o mesmo problema com o mesmo gabinete e ele falou que tinha como abrir a parte da frente para puxar mais ar e eu recomendo isso se não quiser comprar outro gabinete por agora. 

Ja abri o gabinete todo e não adiantou, alem do mais um amigo meu tem um gabinete praticamente identico ao meu, e o processador dele não chega nem a 75 graus. Estou começando a achar que o problma é do water cooler

Postado
2 minutos atrás, Srl30 disse:

Ja abri o gabinete todo e não adiantou, alem do mais um amigo meu tem um gabinete praticamente identico ao meu, e o processador dele não chega nem a 75 graus. Estou começando a achar que o problma é do water cooler

O Water Cooler está em cima onde não tem abertura para ele soltar o ar/ puxar o ar.

Muda de posição com o WC para a frente com a tampa retirada.

Postado

Já verificou se a bomba do water cooler está circulando? Uma mangueira vai entrar água fria e a outra é a saída da água quente. Se não estiver, o calor deve ficar concentrado na base.

Postado
10 minutos atrás, Cordeir0o disse:

O Water Cooler está em cima onde não tem abertura para ele soltar o ar/ puxar o ar.

Muda de posição com o WC para a frente com a tampa retirada.

Cara, desculpa mas falei coisa errada, meu gabinete é o macube 110, tem a parte superior aberta

8 minutos atrás, BrunoAquino disse:

Já verificou se a bomba do water cooler está circulando? Uma mangueira vai entrar água fria e a outra é a saída da água quente. Se não estiver, o calor deve ficar concentrado na base.

Se a bomba não estiver funcionando, a base da bomba vai estar quente e o topo frio? So para eu entender melhor

Postado

@Srl30 Ela precisa trocar calor, pela temperatura da mangueira, você já irá perceber, uma sempre vai sair quente e a outra fria, se ambas estiverem fria e a base da bomba que vai junto ao processador estiver quente, provavelmente ela não esteja funcionando, mas verifique se o cabo de energia da bomba está ligado.

Postado
5 minutos atrás, BrunoAquino disse:

@Srl30 Ela precisa trocar calor, pela temperatura da mangueira, você já irá perceber, uma sempre vai sair quente e a outra fria, se ambas estiverem fria e a base da bomba que vai junto ao processador estiver quente, provavelmente ela não esteja funcionando, mas verifique se o cabo de energia da bomba está ligado.

Ok, assim que eu chegar em casa eu irei conferir isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!