Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BrunoAquino

Membro Pleno
  • Posts

    118
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que BrunoAquino postou

  1. @Anechka Askerova Sim, ele irá continuar com os bips, já que com ou sem a placa de vídeo, a placa-mãe não a reconhece.
  2. Isso está relacionado a sua placa de vídeo, essa placa-mãe só funciona com placas UEFI, essa GT440 não é, por isso ela liga no outro computador e, como seu processador não tem vídeo integrado, não apresentaria imagem.
  3. @Lokeyamaguchi Na ultima imagem, a na qual você conecta as fans a placa-mãe, o certo, quando utilizado conector de 3 pinos, é sobrar pino na esquerda, não na direita, a trava que vem no conector, tem que bater com a da placa, no seu caso não está.
  4. Use o media creation tools da Microsoft, ele irá criar o pendrive em UEFI, nas outras ferramentas, você pode criar em ambas formas, se o pendrive não estiver em UEFI, a BIOS não o reconhece. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
  5. @Fernando Magalhães Creio que um i9-12900k com overclock mais, RTX3090, não sei, acho que vai trabalhar no limite da fonte, se fosse utilizar sem fazer over, daria, agora com over, tenho minhas dúvidas. Já que o investimento no hardware foi alto, não vejo motivos para economizar na fonte, procure fazer os cálculos visando uma folga na fonte, outra, a faixa que a fonte tem maior eficiência energética, fica próximo dos 60% fica a seu critério.
  6. Realmente, por isso sugeri testar. Agora, você baseia se ela tem seletora automática como melhor, se você soubesse o quão fácil é alterar a chave manual para automático, não baseava somente nisso.
  7. @Jefferson F O 500 nada mais é do que um rótulo, um modelo, não é a real potência, várias fontes hoje se dizem 500,600, mas nenhuma é de fato. Creio que seu caso seja esse, como utilizava vídeo on board, na exigia muito da fonte, com a placa, passou a exigir. Tenta arrumar uma fonte emprestada para testar,
  8. Sua placa de vídeo pede uma fonte de 400W, essa sua não entrega 300W, pode ser esse o motivo de das quedas de fps, uma vez que a onboard não necessita muito de energia.
  9. @Alan Sales Se você reparar, normalmente os coolers de baixa qualidade, são os que tem os menores CFM, realmente, dê preferência a cooler de qualidade, os que tem o maior CFM são os Noctua, os coolers são excelente, o meu Akasa Viper, está comigo já deve ter uns 8 anos, funcionando sem ruído, acrescentei mais 4 recentemente com a mudança de gabinete.
  10. Eu dou preferência por CFM, prefiro que tenha um maior fluxo de ar, assim tendo maior eficiência com menor RPM, hoje eu utilizo 6 Akasa Viper de 120mm com 83CFM.
  11. @mizukinaruto O ideal é você escolher uma fonte que a sua necessidade energética fique entorno dos 60%, é a faixa onde ela tem maior eficiência, e outra, dê preferência para fontes 80 Plus Gold, os quase 10% a mais de eficiência podem parecer pouco, mas ao longo de 1 mês faz diferença. E claro, fonte de qualidade, existem muitas fontes que tem selo 80 Plus, mas são apenas etiquetas.
  12. @jotape0 Não consegue, somente pela placa-mãe antiga, como ele liga e logo já vai para o BIOS, é certo que esteja em legacy. Sim, você vai precisar instalar o Windows novamente.
  13. Se o HD estiver instalado em legacy e a placa nova em UEFI, ele não vai dar boot, agora, o ideal e instalar novamente o Windows, aproveitar de outra placa, na maioria das vezes apresenta erro e reinicialização.
  14. No PSU Tier list, consta: EVGA | BA – BR – GD 2019 -B* – Supernova M1 1300W como – Tier C • Low-end. Também não localizei teste no modelo. https://cultists.network/140/psu-tier-list/
  15. @Nuckadas Olhando potência, sim, aguenta, só não seria aconselhável o modelo CV, pois não tem uma boa construção, pode acabar danificando alguma peça do seu computador.
  16. @Ricardo Andrd A ASUS também liberou atualização para próxima geração, montei um ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 que já tem BIOS para 13º da Intel.
  17. Eu coloquei a minha em um Cooler Master MB511, aceita placa de até 40cm.
  18. Se você não tem interesse algum em fazer upgrade, vai de H610, agora, se pretende usar um i5 versão K ou um i7, aconselho ir de B660.
  19. @Pedro C Alencar Tenho um hardware parecido com o seu, eu particularmente não gosto desses fans com RGB, pois o CFM deles são baixo com um ruído alto, hoje eu utilizo 6 cooler akasa viper, ele trabalha a 1900RPM com 83,63 de CFM com 28.9 dB de ruído, eu utilizo o meu bom e velho Corsair H100i também com o Akasa, minha configuração está com o WaterCooler montado na parte superior do gabinete, deixo todos os meus fans, inclusive do water cooler gerenciado pela placa-mãe, são 3 no frontal, 1 traseiro e os 2 do water cooler no superior, meu processador jogando não passa dos 50Cº, minha placa de vídeo trabalha a 65Cº, meu gabinete é com mesh frontal.
  20. @Levy Agripino Como você está fazendo overclock, cuidado com sua fonte, o overclock consome muita energia, e o modelo de 500W da Gigabyte abriu o bico nos testes da TecLab, não sei se o seu tem o mesmo problema, mas é bom ir com calma, já que em um vídeo que vi, ela chegou a explodir.
  21. @Tiberio Sim, inclusive eu vi o teste da fonte que explodiu, mas, os testes eram na de 500W não da de 700W, sem contar, que com o outro processador ele funciona.
  22. @Levy Agripino Sem chance de ser fonte, já que sua fonte é boa e com sobra de potência. Você pode estar tendo problema com o gerenciador do PCIE x16, já vi AMD com problema no X16, sua placa-mãe tem outra PCIE que suporte sua placa de vídeo, tenta mudar de slot, mesmo que seja de menor largura, só para testar.
  23. @Levy Agripino Já fez um testes exclusivo para placa de vídeo? Já voltou com o processador antigo e testou?
  24. Irá funcionar sim, sem problema, ela inclusive vem com profile para XMP 2.0 da Intel

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!