Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, já passei dos 25 anos e ainda não tenho ensino superior, porém hoje tenho uma grana reservada pra finalmente investir em mim mesmo.

Gosto de informática mas não sei se ainda vale a pena ir pra essa área, vejo muitas opiniões que desanimam

Perto de minha casa tem uma escola de cursos, porém só cursos profissionalizantes.

O curso de hardware está custando cerca de 210 reais por mês durante 1 ano, inclui redes, empreendedorismo, montagem e manutenção de celulares e PCs

Me matriculei no curso pois estava em promoção, mas como ainda não assinei o contrato creio que dê pra cancelar sem multa (no contrato diz ser de 20%, já paguei mas não assinei)

Sempre quis me aprofundar no assunto já que sei apenas o básico (limpeza, troca de pasta térmica, etc)

Mas não sei se o preço está salgado, hoje na net sei que tem muito conteúdo barato e grátis, mas acho que na prática dá pra aprender mais

Pretendo fazer faculdade ano que vem, e quero ver se TI realmente é minha 'praia'

Tenho vontade de montar um PC do zero ano que vem também, e sabendo montar por conta própria me daria mais segurança

Vocês acham que hoje em dia ainda compensa fazer este tipo de curso? Por ser profissionalizante e não técnico perde algum valor ? A duração é de 1 ano (90 horas), não encontrei cursos técnicos do assunto em minha cidade

Gostaria de alguma opinião sincera, ainda tenho 2 semanas para decidir, mas infelizmente não tenho muito a quem pedir conselhos sobre isso.

Postado

Procure um curso técnico dos Institutos Federais ou Senai ou Senac, para ter uma formação sólida. Tem que ir se informando para ver a área que gosta/tem facilidade. Para trabalhar com empresas maiores faça cursos complementares de Redes, Infraestrutura, Administração de Windows e Linux. Programação também é uma área em expansão.

https://www.clubedohardware.com.br/livros/

E leia revistas como a RTI, participe de fóruns e seminários. Tem que se mexer, a vida é sua..

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...