Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, montei recentemente um PC novo e eu comprei um cooler gammax 400 pro, que no caso vem duas ventoinhas.
Sendo que essa placa-mãe (gigabyte B660M gamming X) só tem uma entrada CPU_FAN, como eu devo fazer? por enquanto eu liguei só uma ventoinha, mas queria saber se posso usar algum tipo de adaptador pra conectar as duas numa entrada só da placa-mãe, ou se poderia ligar uma na CPU_FAN e outra nas entradas normais de PWM.

Obrigado.

Postado

Caso não acompanhe no kit, pode utilizar este adaptador

https://www.amazon.com.br/Cabo-Molex-para-Cooler-Coolers/dp/B005FWXWPS/ref=asc_df_B005FWXWPS/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379728571618&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8899775771610631284&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1032105&hvtargid=pla-627413914277&psc=1

"Também pode ligar 1 na cpu-fan e outra na sys-fan e regular as curva de temperatura pelo software da placa-mãe. 

*talvez fique com rotações diferentes um do outro."

software_siv.png

Postado
6 minutos atrás, Alex Weiss disse:

obrigado, não veio no kit...

vi que esse ai tem um conector com 3 pinos e outro com 4 pinos, é isso mesmo?

porque as duas ventoinhas tem conector 4 pinos.

li num fórum, de uma postagem antiga, que usar as duas num conector só da placa-mãe iria diminuir a potência delas, procede?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!