Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, finalmente estou na minha reta final de melhorar o meu pc que agora é a placa de vídeo.

Meu pc está na aba "Meu PC", e só para avisar que comprei a fonte nova hoje e não atualizei ainda a aba do Meu PC com ela.

Estou entre as seguintes placas de vídeo: RTX 3060 Ti, RX 6600 XT, RTX 3070 e RX 6750 XT.

No momento eu jogo em 1080p (geralmente em configuração competitiva já que jogo mais FPS) em 144Hz. Porém pode ser que no futuro eu troque de monitor para um 1440p.

Então na verdade eu estou entre a RX 6750 XT e a RTX 3070 e queria saber qual valeria mais a pena, NVidia tem tecnologias "melhores", porém com AMD pelo que vi eu ganharia um pouco mais de desempenho por ter um Ryzen 5 5600, e minha dúvida seria por conta disso mesmo, queria saber da opinião de vocês.

A fonte nova que está para chegar é uma XPG Core Reactor 850w 80Plus Gold (sei que a 850 não seria necessária, mas estava no mesmo preço da 650w então aproveitei).

Postado

Depende dos jogos que você quer jogar. 

Mas no geral, eu daria preferência pra RTX 3070. No desempenho bruto, ela é bem similar à RX 6750 XT, mas que ela chega a ser um pouco melhor que a RTX 3070 em 1440o, se não me engano, mas ainda assim não nada tão grande.

E isso que e eu não tô considerando o DLSS, que provavelmente faz a RTX 3070 ficar bem mais à frente na maioria dos casos.

E por que o desempenho delas mudaria por ser um Ryzen 5 5600?

Se não me engano, ambas as placas dariam um uso parecido pro processador, a marca não influencia (ou pelo menos não era) nisso.

Enfim, é isso, qualquer coisa pode me responder por aqui!

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, PitterG4mer disse:

Depende dos jogos que você quer jogar. 

Mas no geral, eu daria preferência pra RTX 3070. No desempenho bruto, ela é bem similar à RX 6750 XT, mas que ela chega a ser um pouco melhor que a RTX 3070 em 1440o, se não me engano, mas ainda assim não nada tão grande.

E isso que e eu não tô considerando o DLSS, que provavelmente faz a RTX 3070 ficar bem mais à frente na maioria dos casos.

E por que o desempenho delas mudaria por ser um Ryzen 5 5600?

Se não me engano, ambas as placas dariam um uso parecido pro processador, a marca não influencia (ou pelo menos não era) nisso.

Enfim, é isso, qualquer coisa pode me responder por aqui!

Eu jogo CSGO, R6S, Valorant, Tarkov, COD: BO CW (2020) e pretendo jogar o novo COD MW2 que vai lançar agora em Outubro.

Porém com a placa nova eu também pretendo jogar muitos jogos mais pesados SinglePlayer pra aproveitar os gráficos.

A respeito do desempenho, seria por conta do Smart Access Memory da AMD, quando combina um processador Ryzen 3000 ou 5000 com uma placa RX 6000, mas o DLSS da NVidia também é muito interessante.

Postado
3 minutos atrás, Italo P. disse:

Eu jogo CSGO, R6S, Valorant, Tarkov, COD: BO CW (2020) e pretendo jogar o novo COD MW2 que vai lançar agora em Outubro.

Porém com a placa nova eu também pretendo jogar muitos jogos mais pesados SinglePlayer pra aproveitar os gráficos.

A respeito do desempenho, seria por conta do Smart Access Memory da AMD, quando combina um processador Ryzen 3000 ou 5000 com uma placa RX 6000, mas o DLSS da NVidia também é muito interessante.

Complicado que vários desses jogos puxam bem mais do processador, aí não seria tanto a placa de vídeo pra fazer algo (mas né, o teu processador continua sendo muito muito bom).

Aaaah sim, achei que era algo da marca em si se favorecer, mas isso sim. Mas de qualquer forma, viu ver vários testes, e a RTX 3070 continua na vantagem, mesmo em processadores Ryzen. Eu diria que a RX 6750 XT é pra ser mais párea com a RTX 3060 ti (mas chega a ser melhor), enquanto a RTX 3070 fica pouco acima das duas, então imagino que ela seja o melhor nesse caso!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PitterG4mer disse:

Complicado que vários desses jogos puxam bem mais do processador, aí não seria tanto a placa de vídeo pra fazer algo (mas né, o teu processador continua sendo muito muito bom).

Aaaah sim, achei que era algo da marca em si se favorecer, mas isso sim. Mas de qualquer forma, viu ver vários testes, e a RTX 3070 continua na vantagem, mesmo em processadores Ryzen. Eu diria que a RX 6750 XT é pra ser mais párea com a RTX 3060 ti (mas chega a ser melhor), enquanto a RTX 3070 fica pouco acima das duas, então imagino que ela seja o melhor nesse caso!

Vi isso também, agora a questão é o preço, se a diferença entra a RX e RTX for muito grande (geralmente a 3070 sai mais cara) ai eu vou ficar com a 6750 XT mesmo. Mas vamos ver como vão ficar os preços

Postado
10 minutos atrás, Italo P. disse:

Vi isso também, agora a questão é o preço, se a diferença entra a RX e RTX for muito grande (geralmente a 3070 sai mais cara) ai eu vou ficar com a 6750 XT mesmo. Mas vamos ver como vão ficar os preços

Aaaah sim, eu imaginei que tu pudesse pegas as duas mesmo, mas nesse caso, recomendo pegar a mais barata mesmo.

Você também pode pegar a RX 6700 XT tranquilamente, já que tem bem pouca diferença e também fica bem párea com a RTX 3070.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!