Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

placa-mãe : ASUS Prime H410M-E

Processador : Intel Core i7-10700K

SSD : KIMGSTOM 256 GB

HD : 1TB SEAGATE

memória Ram : 16GB DDR4

Placa de vídeo : GTX 1650

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Monitor : Monitor Curvo 24" 144 Hz

Teclado : Redragon Fizz,Switch Blue

Fone : Headset Gamer HyperX Cloud Stinger

Mousepad : Mousepad Havit

Cooler : 4 Coolers

Gabinete : Gabinete Compacto Multilaser, mATX

Fonte : Fonte Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze

Cooler para o Processador : Cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2

Pasta Termica : Pasta Térmica Corsair XTM50

Eu gostaria de saber se somente com essas peças que eu irei comprar eu consigo montar meu computador,Obrigado.

Postado

Consegue sim, mas suspeito que essa placa-mãe é muito fraca pra esse i7, pelo menos isso eu recomendaria observar antes da compra.

Penso o mesmo a respeito do cooler do processador, que acho apenas que deveria ser um water cooler (por ter o "k" no final).

Sugiro verificar a fonte se é adequada, acho que ela vai precisar ser mais potente, talvez 750w. Se puder, pegue uma com o selo gold, que já aparecem umas com ele a preços acessíveis.

É isso.

Postado
2 minutos atrás, Zeke_TheBr disse:

Consegue sim, mas suspeito que essa placa-mãe é muito fraca pra esse i7, pelo menos isso eu recomendaria observar antes da compra.

Penso o mesmo a respeito do cooler do processador, que acho apenas que deveria ser um water cooler (por ter o "k" no final).

Sugiro verificar a fonte se é adequada, acho que ela vai precisar ser mais potente, talvez 750w. Se puder, pegue uma com o selo gold, que já aparecem umas com ele a preços acessíveis.

É isso.

Obrigado,Vou ver aqui então,tudo de bom.

Postado

@João Flavio12 Vamos aos pontos:

A placa-mãe é muito fraca para um i7, vai dar Throttling (O VRM da placa-mãe vai limitar o clock do i7 drasticamente, de forma que provavelmente acontecerá travadas em seus jogos), além disso, a fonte é de péssima qualidade, sugiro que, se não há verba para investir em uma fonte de qualidade a cima (XPG Core Reactor 650w), vá na superframe 600w ou nidus 500w. Ademais, o gabinete não possui um air flow legal, vai virar uma verdadeira estufa, não se esqueça compre dois módulos de 8 gb de ram.

@Zeke_TheBr Não é uma questão de potência, mas sim de qualidade. Uma decente de 500w já supre a configuração.

Postado
12 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

A placa-mãe é muito fraca para um i7, vai dar Throttling (O VRM da placa-mãe vai limitar o clock do i7 drasticamente, de forma que provavelmente acontecerá travadas em seus jogos), além disso, a fonte é de péssima qualidade, sugiro que, se não há verba para investir em uma fonte de qualidade a cima (XPG Core Reactor 650w), vá na superframe 600w ou nidus 500w. Ademais, o gabinete não possui um air flow legal, vai virar uma verdadeira estufa, não se esqueça compre dois módulos de 8 gb de ram.

@Zeke_TheBr Não é uma questão de potência, mas sim de qualidade. Uma decente de 500w já supre a configuração.

Obrigado,Vou tentar resolver.

Postado
24 minutos atrás, João Flavio12 disse:

i7-10700K é CPU com TDP de 125 watts (nominais, real é maior), o que torna usar placa-mãe H410, gabinete "compacto nATX" e cooler com 2 heatpipes temerário.

Seria mais interessante um i5-12400F + Gigabyte H610M E, conjunto mais barato com CPU duas gerações moderna, mais do que suficiente para uma GTX 1650, talvez com o economizado consiga comprar uma GTX 1660.

E mesmo que insista no i7 de 10 geração, pegue o i7-10700F que é ~200 reais mais barato, já que com placa-mãe de entrada não vai usar o "K"

Postado
13 minutos atrás, 1lokos disse:

i7-10700K é CPU com TDP de 125 watts (nominais, real é maior), o que torna usar placa-mãe H410, gabinete "compacto nATX" e cooler com 2 heatpipes temerário.

Seria mais interessante um i5-12400F + Gigabyte H610M E, conjunto mais barato com CPU duas gerações moderna, mais do que suficiente para uma GTX 1650, talvez com o economizado consiga comprar uma GTX 1660.

E mesmo que insista no i7 de 10 geração, pegue o i7-10700F que é ~200 reais mais barato, já que com placa-mãe de entrada não vai usar o "K"

Ok,Vou tentar isso,Obrigado pela dica.

Postado
42 minutos atrás, 1lokos disse:

E neste caso use os ~200,00 "economizados" comprando uma placa-mãe de construção um pouco melhor, exemplo: MSI B560M PRO-VDH - 760,00

Postado
1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

Você pode me recomendar outra Placa-Mãe?

1 hora atrás, Otávio Furoni disse:

Poderia me recomendar um gabinete?

2 horas atrás, João Flavio12 disse:

SSD : KIMGSTOM 256 GB

HD : 1TB SEAGATE

memória RAM : 16GB DDR4

Placa de vídeo : GTX 1650

Monitor : Monitor Curvo 24" 144 Hz

Teclado : Redragon Fizz,Switch Blue

Fone : Headset Gamer HyperX Cloud Stinger

Mousepad : Mousepad Havit

Cooler : 4 Coolers

Fonte : Fonte Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze

Pasta Termica : Pasta Térmica Corsair XTM50

Eu gostaria de saber se somente com essas peças que eu irei comprar eu consigo montar meu computador,Obrigado.

Ola Pessoal,fiz uma mudança de acordo com as dicas de vcs,Poderiam me dizer o que acham?

pc.txt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...