Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal como vocês podem ter visto no título, meu processador anda esquentando muito sem motivo aparente, em meados de setembro do ano passado fiz a mudança para AMD Ryzen, fui usuário de Intel por muitos anos e descobri que deveria investir em um cooler mais potente logo de cara kkkkkk, pois não conseguia abrir um jogo que a temperatura ia lá pro alto me impossibilitando de jogar qualquer coisa, logo sem muito conhecimento comprei o seguinte cooler: Cpu Cooler RGB Gamemax Gamma 200 que se saiu bem durante uns 2 ou 3 meses com apenas leves travamentos em jogos, mas que prejudicavam a minha jogabilidade, porém melhor que o cooler básico de fábrica enquanto não investia em um novo fui permanecendo com este Gamemax Gamma 200, logo após comprei o seguinte e atual: Cooler para Processador SilverStone KR02, 92mm, Intel-AMD, SST-KR02 que tem até um RPM melhor que o antigo podendo ir até o valor de 2800 RPM, ele veio dando conta e parou qualquer travamento em jogos completamente, porém após 5 meses de uso mesmo trocando pasta térmica e etc; ele veio apresentando problemas de temperatura novamente, como se eu estivesse com o primeiro cooler de fábrica; ele se encontra bem encaixado na placa logo o problema não seria esse, sinceramente não sei o que está acontecendo por isso vim recorrer aqui no fórum.

CONFIGS

Processador: Processador AMD Ryzen 5 3500 3.6GHz (4.1GHz Turbo), 6-Cores 6-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4

placa-mãe: GIGABYTE A520M DS3H

memória RAM: 8gb Viper elite 2400 MHz

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 1050 2gb

SSD: Kingston 240 GB

Fonte: Corsair TX550M PFC ativo, Gold plus de 550 Watts

Postado

Caramba, o 3500 não é de maneira alguma um processador pra chegar nessas temps nem com cooler stock jogando.
Onde você mora qual a temperatura média?
Qual seu gabinete? e abrir a tampa lateral resolve o problema?
Qual pasta térmica você está usando?

Está com PBO ligado?
Qual a versão da sua BIOS? e Já atualizou ela?

Postado

Então eu moro no Nordeste, aqui faz em média de 26 a 32º graus, atualmente está 26º.

O gabinete é um Neologic modelo de 2018 não consegui achar o nome dele, mas vou mandar uma foto; ele veio com um fan na frente, mas no momento encontra-se quebrada.

A temperatura permanece alta mesmo com a tampa lateral aberta, o mais estranho é que por enquanto não obtive travamentos mesmo jogando a cerca de 95 e 100º graus de média.

de pasta térmica eu uso essa aqui que comprei na amazon: PASTA TÉRMICA THERMAL SILVER 5G BLISTER

Bpo não sei ao certo onde consigo saber que está ativo, e a data da BIOS parece ser de 2020.

image.png.370d1e517eadcf95471c1f2c8f70866f.png

gabinetemobabox.PNG

Postado

Olha pra tá nessa temperatura com tarefas simples, provavelmente a base do cooler não está encostando corretamente no processador, recomendo você tirar e colocar úma nova pasta térmica, se não ficar espalhado quando prender o cooler pode ser esse o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!