Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Em algum momento neste ano pretendo adquirir uma placa de vídeo. Minha fonte é uma Corsair RM750 (a versão "não-X") com um Core i7 12700K (em stock), e gostaria de saber se ela seria suficiente para aguentar qualquer uma destas 3 placas de vídeo - são as que estou em dúvida e a escolha vai depender (1) se a fonte aguenta e (2) o preço que eu conseguir nelas:

- RTX 3060

- RTX 3060 Ti

- RTX 3070

Notei que muitas placas hoje são overclockeadas de fábrica, o que torna mais complicada a avaliação por esses sites como OuterVision Power Supply Calculator e etc (visto que pedem alguns parâmetros que não encontro nos sites que vendem placas de vídeo)  - na verdade, no momento em que escrevo este post está mais fácil de encontrar versões OC do que stock destas placas. Os sites da AMD e NVidia dizem uma coisa, enquanto que os sites das marcas de placa de vídeo dão sugestões de fontes muito mais potentes, então quem é que está subestimando/superestimando aí?

Alguma dica em particular sobre como usar estes PSU calculators com placas de vídeo OC de fábrica? Quais placas dá pra pegar em versões stock e OC com essa configuração? O que me dizem?

Postado

A fonte aguenta, na verdade, não utilizará mais do que 300w nem rodando teste sintéticos simultâneos na cpu e gpu ao mesmo tempo.

Ela nem mesmo vai ligar a ventoinha nessa configuração sua.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...