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Cosmononlogical

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  1. O post de Cosmononlogical em Windows 10 ou 11 em PC 100% novo? foi marcado como solução   
    A quem interessar possa: acabei pegando Windows 11 mesmo, e o procedimento que encontrei neste link acima funcionou, consegui criar um perfil de usuário local seguindo ele.
  2. O post de Cosmononlogical em HD fazendo PC bipar e deixando inicialização lenta foi marcado como solução   
    Acabei de dar boot no PC com o HD novo pra fora do gabinete e comprovei 100% que os bipes são mesmo do HD - além disso pude perceber uns ruídos como rangidos e um sonzinho como se fosse de disco arranhando ou peças metálicas rangendo. Também coloquei o HD do meu PC atual e deu boot rápido e sem bipes. Já vou devolver essa porcaria. Ao testar o PC somente com o HD atual, ao ir em gerenciador de dispositivos vi que continua com os mesmos ícones, então entendo que são 2 problemas diferentes acontecendo - o do HD novo com problema, e os drivers de sabe-se lá o que.
     
    Atualização: Sobre os drivers eu consegui descobrir o que era: apesar de eu ter instalado o driver de chipset da página da minha placa-mãe no site da ASUS, eu não tinha instalado o Armory Crate, achei que era opcional - bom, teoricamente é, por isso preferi não tê-lo instalado antes. Porém, após instalá-lo, ele tem uma aba que detecta drivers instalados no sistema, e por algum motivo ele estava indicando que não tinha driver de chipset instalado. Como tinha ali mesmo no software um botão para atualizar o driver, fiz isso e agora não tem mais nada no Gerenciador de dispositivos aparecendo como pendente ou com problema.

    Então o resumo da história é: quem tem essas placas ASUS, principalmente TUF Gaming e outros modelos com mais desses fru-frus, é melhor instalar o software Armory Crate e fazer uma verificação de drivers com ele.

    E sobre o HD enviei a solicitação de devolução e vou ter que arranjar outro ;-( - que não seja comprado na Amazon, não confio mais nela para transporte de coisas eletrônicas/delicadas/etc. No próprio perfil pessoal lá encontrei uma pergunta sobre como a gente deseja que os entregadores devem proceder caso não encontrem ninguém, e é possível escolher entre "deixar no portão" ou "deixar na portaria". Pelo visto o "deixar no portão" deles incluir arremessar os pacotes dos clientes que nem bumerangue, visto que meu pacote estava a mais de 3 metros de distância do portão.

    Muito obrigado a todos pela ajuda e pelas dicas!

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