Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Pessoal estou com duvida, Estou querendo comprar um monitor bom que tenha mais fluidez , prioridade é mais trabalho e nas horas vagas jogos, mais tem um porém minha placa de vídeo é uma GTX 1660 oc 6gb, a ideia é comprar para fluidez, dizem que o monitor 144hz fica mais fluido e rápido a área de trabalho, mais para frente vou comprar uma placa de vídeo melhor, a minha duvida é , eu posso comprar esse monitor 144hz e usar o vsync 75hz nos games para não gargalhar ou vocês recomendam um monitor de 75hz?

estou querendo comprar oc 144hz hero

Minhas configurações

i9 10900  10/20

GTX 1660

32gb de ram

7tb de HD

sd sata magician Samsung 

fonte 500w evga plus bronze

Postado

Eu uso uma config bem pior que a sua com esse monitor 144hz, mesmo não chegando a 144fps em alguns jogos eu não tenho problemas com tearing, mas só de mudar de 60hz pra 144hz já dá uma baita diferença.
Eu iria de 144hz.

Postado

Boa noite ,

Estou com duvidas em comprar monitor 144hz e 75hz , eu jogo alguns jogos casuais single player e não tenho uma placa de vídeo tão potente , no futuro vou trocar , dizem que o monitor 144hz deixa o pc mais fluido para área de trabalho, trabalhos etc...

A duvida é invisto em um monitor 144hz e nos jogos eu travo 75hz

ou  compro monitor 75hz de boa qualidade?

i9 10900

7tb HD

z490 ASUS tuf

32gb ram

500 wats

Postado

Seria bom você dizer quais os modelos de 75Hz e 144Hz que tem em mente para comprar. Tudo depende do tipo do painel, sendo os mais usados o TN, IPS e VA. Depois temos outros semelhantes a tecnologia OLED.

Mas, em resumo... acredito que se está no seu orçamento pegar um de 75Hz ou 144Hz, vá no de maior frequência. Agora, caso você fosse uma pessoa que mexesse com edições de vídeos e imagens, e o monitor de 75Hz fosse IPS e o de 144Hz TN, seria interessante utilizar o de 75Hz pelo painel IPS ter uma maior fidelidade de cores.

Para os jogos, princalmente competitivos onde não é tão importante a beleza e a fidelidade de cores da imagem, mas sim o desempenho, é comum as pessoas pegarem sempre o monitor que têm menos latência com maior taxa de atualização. No entanto, essa escolha também se torna atraente devido esses painéis com menos latência como o TN e VA terem um preço geralmente menor que os IPS.

É óbvio que a tecnologia a cada dia evolui e com isso é possível encontrar monitores IPS com boa qualidade de imagem e grandes taxas de atualização com latência mínima. No entanto, o preço acaba não sendo muito viável, na maioria das vezes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...