Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, alguém me salva por favor?
Recentemente eu reinstalei meu windows para colocá-lo no SSD (antes no HD) e no processo tive de fazer uma formatação. Bem, meu PC estava funcionando bem mais rápido, como esperado, mas eu percebi que minha placa de vídeo não estava aparecendo no gerenciador de dispositivos. Fui pesquisar sobre e descobri também que na aba "Configuração do Sistema" meu PC estava em inicialização seletiva, o que poderia limitar o carregamento dos drivers ou algo assim. Eu tentei de DIVERSAS formas tirar desta opção, mas assim que eu aplico as mudanças no msconfig, ele volta a configuração anterior, com a inicialização seletiva de novo, ou seja, não salva minhas alterações para voltar a inicialização normal. Já tentei iniciar o sistema no modo de segurança, criar um novo usuário administrador, enfim, nada dá certo, estou agora sem opções.
O que fazer nessa situação?
Gerenciador de dispositivos sem minha placa de vídeo e outros erros de drivers que imagino que estejam relacionados com a inicialização seletiva:

image.png.c1ca487908de606b6617393caa554933.pngimage.png.6e482048e17761896e6b4f78460841cf.pngimage.png.5bef80e3f034f47df79345598f299bde.png

Postado

@AlvoAlvaro pode acreditar: inicialização seletiva é o NORMAL. Basta ter desabilitado qualquer programa ou serviço de terceiros na inicialização que não será mais normal. Ou até mesmo Instalar novos programas. Quanto ao driver, deixe o Windows trabalhar que ele acha sozinho.

Postado

@CatelanMas e sobre a questão da minha placa de vídeo, o que eu posso fazer? Depois da formatação não consigo rodar jogos e os que rodam estão extremamente lentos. Não seria por interferência desse tipo de inicialização? OBS: Outros apps funcionam normalmente (Photoshop, Navegadores, Maya 2022, etc...)

Postado
30 minutos atrás, AlvoAlvaro disse:

@CatelanMas e sobre a questão da minha placa de vídeo, o que eu posso fazer? O Windows ainda não instalou sozinho? Tentou atualizar automaticamente pelo Gerenciador de Dispositivos? Tentou uma atualização do Windows?

Depois da formatação não consigo rodar jogos e os que rodam estão extremamente lentos. Não seria por interferência desse tipo de inicialização? Absolutamente não!

OBS: Outros apps funcionam normalmente (Photoshop, Navegadores, Maya 2022, etc...)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...