Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Meu SSD eu sempre reparei que ele muda o tamanho sozinho, mas isso eu sei que é normal, pois é onde o Windows está alocado e isso tem oscilações de próprios recursos do Windows, enfim... Porém nessa ultima semana ele deu um salto de uns 30 GB de diferença de armazenamento.

Meu sistema de recuperação do Windows está bem baixo, usando 2 GB apenas, não acredito que seja isso.

Único jogo com tamanho relevante que eu possuo nele é o CS:GO, mas não acredito que ele tenha tido uma atualização de 30 GB.

Alguém sabe algum programa para ver todos os recursos instalados no SSD pra ver se o tamanho bate? 

Ou alguém sabe o que pode ser? Atualização do Windows de 30 GB? Alguma outra coisa? Não faço ideia. 

Windows 10.

• Curtir 1
Postado

@Malbeck.

Eu imagino duas coisas: Arquivo de Paginação ou a Hibernação do Windows.. Mais provável ser a segunda..

De forma resumida, paginação é uma área do HD ou SSD, usada como "Plano B" pra falta de RAM.. Hibernação é um arquivo gravado no disco, onde são guardados os dados de sua sessão atual, onde você poderia desligar o PC e voltar do ponto onde parou..

Uma forma BEM fácil de visualizar esses arquivos e seu tamanho é com o WinRAR.. Abra o WinRAR e procure sua unidade de sistema. Na listagem de arquivos e pastas, procure por "pagefile.sys" e "hiberfill.sys".. São os arquivos correspondentes das duas funções..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Malbeck. Configurações > Sistema > Armazenamento vai dar uma geral de qual é o uso do SSD.

Meu pai estava com um problema parecido e foi quando ele começou a gravar vídeos para o YouTube e o aplicativo fazia o backup do vídeo no SSD mesmo o local para salvar o arquivo sendo outro.

Postado
31 minutos atrás, RS Faria disse:

Uma forma BEM fácil de visualizar esses arquivos e seu tamanho é com o WinRAR.. Abra o WinRAR e procure sua unidade de sistema. Na listagem de arquivos e pastas, procure por "pagefile.sys" e "hiberfill.sys".. São os arquivos correspondentes das duas funções..

Exatamente, eu imaginava que poderia ser isso também, só não tinha achado as pastas ainda.

image.png.ce0c0a0973f5668b4c6771863f093eeb.png

É normal esse número tão alto? Ou o meu está assim por algum motivo?

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, Malbeck. disse:

Exatamente, eu imaginava que poderia ser isso também, só não tinha achado as pastas ainda.

image.png.ce0c0a0973f5668b4c6771863f093eeb.png

É normal esse número tão alto? Ou o meu está assim por algum motivo?

Esses 2 arquivos dependem da RAM instalada, mas estão desproporcionais. o hiberfil padrão do Windows 10/11 é menos de 40% da RAM e o pagefile bem menos ainda. Você mudou a paginação?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...