Ir ao conteúdo

Excel Como somar celulas que contenham formulas "se"

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Preciso da vossa ajuda por favor, estou a fazer uma mapa comparativo onde pretendo fazer a soma dos orçamentos e ver o mais acessível, o meu problema, é que conforme podem ver no ficheiro que anexei, se eu não preencher os valores das colunas I/J/K (que têm formula SE para) o excel não assume que tem valor 0 se estiver em branco e dá erro na soma.  Eu deveria puder calcular o melhor orçamento (celulas linha 18) sem precisar preencher 5 ou 6 linhas.

Será que me conseguem ajudar?

Muito Obrigado.

Forte Abraço para todos.

teste comparativo.xlsx

• Solução
Postado

@Nightwolf_jab Aplique fórmula SOMARPRODUTO, é até mais simples que selecionar cada célula como fez na fórmula da linha 18. Cole em L18 e arraste,

=SOMARPRODUTO($K$10:$K$14;L$10:L$14)/1000

• Amei 1
Postado

@Midori

Muito obrigado. Funcionou mesmo. Tens toda a razão. É bem mais simples.

Só mais uma coisa, se for possível, nas colunas I/J/K se eu só preencher a coluna A, eles aparecem n/d, existe alguma maneira de isso não aparecer, ou outra formula que possa fazer o mesmo mas sem dar esse erro?

Obrigado.

Forte Abraço

• Curtir 1
Postado

@Nightwolf_jab O erro acontece quando o PROCV não encontra o valor na busca. Para não aparecer o erro você pode usar a fórmula SEERRO, p.ex a célula I10 fica assim,

=SEERRO(SE(A10<>"";PROCV(B10;Info.Aço!$I$3:$M$512;2;FALSO);"");0)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...