Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, montei um PC em janeiro as pressas por necessidade e agora já planejo um upgrade nele, só que não consegui decidir no que investir, conseguem me ajudar? Só não pretendo trocar a RAM, devido ao trabalho acabo necessitando dos 32GB

Configs:

Ryzen 5600g

B450 DS3H V2 Gigabyte

Ram - 2x8GB 2666mhz e 2x8GB 3000mhz DDR4 

SSD Kingston NV1 500GB

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450

No que vocês recomendariam investir? Orçamento que pretendo gastar gira em torno de 3k - 3.5k

Postado

Uma fonte de 500 ou 550w (Acho importante esse para o a vida útil do seu PC)

Um SSD de maior capacidade de armazenamento (Acho esse essencial)

Uma uma placa-mãe mais robusta seria interessante...

• Curtir 1
Postado

Complicado dizer sem saber o que exatamente você usa no PC. Mas o 5600G é um bom processador, só vai precisar de uma placa de vídeo boa para rodar os últimos lançamentos, e também trocar essa fonte super básica para comportar uma placa de vídeo sem dar dor de cabeça no futuro. Por menos de R$3.500 você pega uma RTX 3060 Ti e uma XPG Pylon 550W.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21630/placa-de-vídeo-inno3d-GeForce-RTX-3060-ti-twin-x2-lhr-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-n306t2-08d6-119032dh

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2181071958-fonte-550w-atx-pylon-80plus-100v-240v-bronze-adata-xpg-_JM

Dá pra economizar um pouco pegando uma RTX 3060 também, mas a relação preço x desempenho da RTX 3060 Ti é melhor.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Complicado dizer sem saber o que exatamente você usa no PC. Mas o 5600G é um bom processador, só vai precisar de uma placa de vídeo boa para rodar os últimos lançamentos, e também trocar essa fonte super básica para comportar uma placa de vídeo sem dar dor de cabeça no futuro. Por menos de R$3.500 você pega uma RTX 3060 Ti e uma XPG Pylon 550W.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21630/placa-de-vídeo-inno3d-GeForce-RTX-3060-ti-twin-x2-lhr-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-n306t2-08d6-119032dh

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2181071958-fonte-550w-atx-pylon-80plus-100v-240v-bronze-adata-xpg-_JM

Dá pra economizar um pouco pegando uma RTX 3060 também, mas a relação preço x desempenho da RTX 3060 Ti é melhor.

Eu tinha visto algo sobre a pylon n ter sido aprovada no teste da TecLab, alguma coisa mudou?

Postado

Recomendo investir em uma placa de vídeo e fonte.

Sobre a fonte: ela é a fonte mais de entrada da Corsair então não recomendo colocar uma placa tão forte com ela. Se continuar com ela, recomendaria no máximo a GTX 1660.

Eu faria dessa forma:

RX 6600 SAPPHIRE Radeon

Xpg Core Reactor 750W

No meu total, pagando a vista e contando com o frete da minha região deu: 2721,65

No meu total, pagando parcelado deu: 3112,47

Pode até colocar mais armazenamento, investindo em um HD de 1TB/2TB, ou outro SSD.

Outra opção de placa de vídeo seria a RTX 2060. Mais barata, porém menos desempenho.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

Eu tinha visto algo sobre a pylon n ter sido aprovada no teste da TecLab, alguma coisa mudou?

Onde você viu? A XPG Pylon é uma das poucas opções de entrada decente que nós temos aqui no Brasil, nosso mercado de fontes é bem precário. Ou é pagar R$400 numa Pylon ou mais de R$600 numa Core Reactor, que já está num patamar totalmente diferente.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Onde você viu? A XPG Pylon é uma das poucas opções de entrada decente que nós temos aqui no Brasil, nosso mercado de fontes é bem precário. Ou é pagar R$400 numa Pylon ou mais de R$600 numa Core Reactor, que já está num patamar totalmente diferente.

https://www.youtube.com/watch?v=AZA3vnVqy7M&t=6s

Acabei de rever esse vídeo e vi que ela foi aprovada dentro dos padrões especificados pela empresa. (550w e 80% Efc)

Apenas quando ultrapassa a quantidade de watts tem uns "probleminhas" de não ter desligado e um ripple mediano.

De qualquer forma, vale a pena o investimento.

Postado
32 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

Uma fonte de 500 ou 550w (Acho importante esse para o a vida útil do seu PC)

Um SSD de maior capacidade de armazenamento (Acho esse essencial)

Uma uma placa-mãe mais robusta seria interessante...

Estava mirando uma placa de vídeo tendo em vista a queda das GPUs e meu único empecilho era justamente em relação a placa-mãe e fonte, sei que são mais de entrada e não conseguiria ousar tanto. Vou dar uma analisada nas fontes(pior que não manjo nada) e tentar manter a placa-mãe kk

Postado
3 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

https://www.youtube.com/watch?v=AZA3vnVqy7M&t=6s

Acabei de rever esse vídeo e vi que ela foi aprovada dentro dos padrões especificados pela empresa. (550w e 80% Efc)

Apenas quando ultrapassa a quantidade de watts tem uns "probleminhas" de não ter desligado e um ripple mediano.

De qualquer forma, vale a pena o investimento.

Sim, essas fontes de entrada se preocupam mais em entregar o que é prometido dentro da faixa de operação, elas não costumam se sair tão bem em sobrecarga, mas alguns modelos até saem. A questão é que seu PC não vai consumir nem 300W, então não há motivo para se preocupar em atingir o limite da fonte.

Postado
3 minutos atrás, matheus_0 disse:

Estava mirando uma placa de vídeo tendo em vista a queda das GPUs e meu único empecilho era justamente em relação a placa-mãe e fonte, sei que são mais de entrada e não conseguiria ousar tanto. Vou dar uma analisada nas fontes(pior que não manjo nada) e tentar manter a placa-mãe kk

Você não precisa trocar a placa-mãe. Os maiores "problemas" aí são a fonte e a placa de vídeo mesmo.

Postado
30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Acabei montando ele para trabalho, pois precisava entregar um projeto e meu PC antigo não me ajudaria. Hoje penso mais em jogos mesmo, tinha visto essa placa de vídeo mas estava com receio da placa-mãe não ser o suficiente, sei que a fonte é algo que realmente preciso dar upgrade se quiser ousar mais, mas não terei problemas com a placa-mãe com essa placa de vídeo?

Postado
4 minutos atrás, matheus_0 disse:

Segue a indicação do Guilherme, uma pylon de 550w.

Postado
2 minutos atrás, Samuel_- disse:

Você não precisa trocar a placa-mãe. Os maiores "problemas" aí são a fonte e a placa de vídeo mesmo.

Então tranquilo, estava com receio mesmo de ter que trocar a placa-mãe 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!