Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade em setup gamer/trabalho


Posts recomendados

Bom dia pessoal, montei um PC em janeiro as pressas por necessidade e agora já planejo um upgrade nele, só que não consegui decidir no que investir, conseguem me ajudar? Só não pretendo trocar a RAM, devido ao trabalho acabo necessitando dos 32GB

 

Configs:

Ryzen 5600g

B450 DS3H V2 Gigabyte

Ram - 2x8GB 2666mhz e 2x8GB 3000mhz DDR4 

SSD Kingston NV1 500GB

Fonte Corsair 450W 80 Plus White VS450

 

No que vocês recomendariam investir? Orçamento que pretendo gastar gira em torno de 3k - 3.5k

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado dizer sem saber o que exatamente você usa no PC. Mas o 5600G é um bom processador, só vai precisar de uma placa de vídeo boa para rodar os últimos lançamentos, e também trocar essa fonte super básica para comportar uma placa de vídeo sem dar dor de cabeça no futuro. Por menos de R$3.500 você pega uma RTX 3060 Ti e uma XPG Pylon 550W.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21630/placa-de-vídeo-inno3d-GeForce-RTX-3060-ti-twin-x2-lhr-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-n306t2-08d6-119032dh

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2181071958-fonte-550w-atx-pylon-80plus-100v-240v-bronze-adata-xpg-_JM

 

Dá pra economizar um pouco pegando uma RTX 3060 também, mas a relação preço x desempenho da RTX 3060 Ti é melhor.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Complicado dizer sem saber o que exatamente você usa no PC. Mas o 5600G é um bom processador, só vai precisar de uma placa de vídeo boa para rodar os últimos lançamentos, e também trocar essa fonte super básica para comportar uma placa de vídeo sem dar dor de cabeça no futuro. Por menos de R$3.500 você pega uma RTX 3060 Ti e uma XPG Pylon 550W.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21630/placa-de-vídeo-inno3d-GeForce-RTX-3060-ti-twin-x2-lhr-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-n306t2-08d6-119032dh

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2181071958-fonte-550w-atx-pylon-80plus-100v-240v-bronze-adata-xpg-_JM

 

Dá pra economizar um pouco pegando uma RTX 3060 também, mas a relação preço x desempenho da RTX 3060 Ti é melhor.

 

Eu tinha visto algo sobre a pylon n ter sido aprovada no teste da TecLab, alguma coisa mudou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo investir em uma placa de vídeo e fonte.

 

Sobre a fonte: ela é a fonte mais de entrada da Corsair então não recomendo colocar uma placa tão forte com ela. Se continuar com ela, recomendaria no máximo a GTX 1660.

Eu faria dessa forma:

RX 6600 SAPPHIRE Radeon

Xpg Core Reactor 750W

No meu total, pagando a vista e contando com o frete da minha região deu: 2721,65

No meu total, pagando parcelado deu: 3112,47

 

Pode até colocar mais armazenamento, investindo em um HD de 1TB/2TB, ou outro SSD.

 

Outra opção de placa de vídeo seria a RTX 2060. Mais barata, porém menos desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

Eu tinha visto algo sobre a pylon n ter sido aprovada no teste da TecLab, alguma coisa mudou?

Onde você viu? A XPG Pylon é uma das poucas opções de entrada decente que nós temos aqui no Brasil, nosso mercado de fontes é bem precário. Ou é pagar R$400 numa Pylon ou mais de R$600 numa Core Reactor, que já está num patamar totalmente diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Onde você viu? A XPG Pylon é uma das poucas opções de entrada decente que nós temos aqui no Brasil, nosso mercado de fontes é bem precário. Ou é pagar R$400 numa Pylon ou mais de R$600 numa Core Reactor, que já está num patamar totalmente diferente.

https://www.youtube.com/watch?v=AZA3vnVqy7M&t=6s

 Acabei de rever esse vídeo e vi que ela foi aprovada dentro dos padrões especificados pela empresa. (550w e 80% Efc)

Apenas quando ultrapassa a quantidade de watts tem uns "probleminhas" de não ter desligado e um ripple mediano.

De qualquer forma, vale a pena o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

Uma fonte de 500 ou 550w (Acho importante esse para o a vida útil do seu PC)

Um SSD de maior capacidade de armazenamento (Acho esse essencial)

Uma uma placa-mãe mais robusta seria interessante...

Estava mirando uma placa de vídeo tendo em vista a queda das GPUs e meu único empecilho era justamente em relação a placa-mãe e fonte, sei que são mais de entrada e não conseguiria ousar tanto. Vou dar uma analisada nas fontes(pior que não manjo nada) e tentar manter a placa-mãe kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gAntetokounmpoo disse:

https://www.youtube.com/watch?v=AZA3vnVqy7M&t=6s

 Acabei de rever esse vídeo e vi que ela foi aprovada dentro dos padrões especificados pela empresa. (550w e 80% Efc)

Apenas quando ultrapassa a quantidade de watts tem uns "probleminhas" de não ter desligado e um ripple mediano.

De qualquer forma, vale a pena o investimento.

Sim, essas fontes de entrada se preocupam mais em entregar o que é prometido dentro da faixa de operação, elas não costumam se sair tão bem em sobrecarga, mas alguns modelos até saem. A questão é que seu PC não vai consumir nem 300W, então não há motivo para se preocupar em atingir o limite da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, matheus_0 disse:

Estava mirando uma placa de vídeo tendo em vista a queda das GPUs e meu único empecilho era justamente em relação a placa-mãe e fonte, sei que são mais de entrada e não conseguiria ousar tanto. Vou dar uma analisada nas fontes(pior que não manjo nada) e tentar manter a placa-mãe kk

Você não precisa trocar a placa-mãe. Os maiores "problemas" aí são a fonte e a placa de vídeo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Complicado dizer sem saber o que exatamente você usa no PC. Mas o 5600G é um bom processador, só vai precisar de uma placa de vídeo boa para rodar os últimos lançamentos, e também trocar essa fonte super básica para comportar uma placa de vídeo sem dar dor de cabeça no futuro. Por menos de R$3.500 você pega uma RTX 3060 Ti e uma XPG Pylon 550W.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21630/placa-de-vídeo-inno3d-GeForce-RTX-3060-ti-twin-x2-lhr-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-n306t2-08d6-119032dh

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2181071958-fonte-550w-atx-pylon-80plus-100v-240v-bronze-adata-xpg-_JM

 

Dá pra economizar um pouco pegando uma RTX 3060 também, mas a relação preço x desempenho da RTX 3060 Ti é melhor.

 

Acabei montando ele para trabalho, pois precisava entregar um projeto e meu PC antigo não me ajudaria. Hoje penso mais em jogos mesmo, tinha visto essa placa de vídeo mas estava com receio da placa-mãe não ser o suficiente, sei que a fonte é algo que realmente preciso dar upgrade se quiser ousar mais, mas não terei problemas com a placa-mãe com essa placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, matheus_0 disse:

Estava mirando uma placa de vídeo tendo em vista a queda das GPUs e meu único empecilho era justamente em relação a placa-mãe e fonte, sei que são mais de entrada e não conseguiria ousar tanto. Vou dar uma analisada nas fontes(pior que não manjo nada) e tentar manter a placa-mãe kk

Segue a indicação do Guilherme, uma pylon de 550w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!