Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquirir uma placa de vídeo na Terabyte citado no titulo; RX 550 4GB Superframe (Dual Fan)  e estou em duvida em vários quesitos

A placa de vídeo é boa?

Ela suporta um Overclock com ganho de 10% a 15% no MSI Afterburner?
Como posso saber se ele não é uma RX 550 falsa?
Ela pode ter chipset falso?

Segue com meu setup abaixo:

Biostar A320MH 
AMD Ryzen 5 2400G PRO
1x8 Ballistix 8GB DDR4 (3000mhz)
Fonte T-Dagger 600w 80P
2xSata HD 500GB 
1xSata SSD Lexar NS 128GB
3xFans 120mm

Desde já, agradeço a todos.

Postado

@d4ddyxz Não é recomendado overclock em uma A320M, ela não tem VRM para suportar,apenas overclock de memória RAM, um upgrade para seu pc com vídeo integrado seria uma rx 580 8gb ou uma rx 6400 4gb ddr6. Recomendaria de momento colocar mais um pente de memória RAM para fazer dual channel, e alocar uns 2GB a 3GB de memória para seu vídeo integrado, isso já te daria uns 50% mais desempenho e poderia economizar para uma placa de vídeo com um custo-benefício melhor.

Postado

@d4ddyxz Não faz o menor sentido comprar uma placa de vídeo com o desempenho semelhante ao seu gráfico integrado, e , se já pensa em fazer overclock num produto de entrada, mesmo sem ainda ter comprado, já está errado.

Para ter um ganho significativo, só uma 1650 pra cima.

Postado
2 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@d4ddyxz Não faz o menor sentido comprar uma placa de vídeo com o desempenho semelhante ao seu gráfico integrado, e , se já pensa em fazer overclock num produto de entrada, mesmo sem ainda ter comprado, já está errado.

Estava com uma renda abaixo da 1050, então decidir pegar ela para apenas jogar alguns games como: Rainbow Six Siege, FiveM, PUBG e etc...

Postado
2 horas atrás, Henrique Wenning disse:

@d4ddyxz Não é recomendado overclock em uma A320M, ela não tem VRM para suportar,apenas overclock de memória RAM, um upgrade para seu pc com vídeo integrado seria uma rx 580 8gb ou uma rx 6400 4gb ddr6. Recomendaria de momento colocar mais um pente de memória RAM para fazer dual channel, e alocar uns 2GB a 3GB de memória para seu vídeo integrado, isso já te daria uns 50% mais desempenho e poderia economizar para uma placa de vídeo com um custo-benefício melhor.

Eu quis dizer um overclock na RX 550 4GB que eu comprei.. Overclock na memória fiz para 3200.

2 horas atrás, Otávio Furoni disse:

Meu processador e totalmente abaixo de uma placa OFFBOARD, um integrado que bate com a RX 550 é um 5600G

Postado

@d4ddyxz Sim pode ser abaixo, mas mesmo assim pra você fazer um dual channel seria a melhor opção, mas como já comprou, não é recomendado fazer overclock na sua placa-mãe pois ela n tem VRM para suportar um eventual aquecimento, tanto na GPU quanto na CPU n se faz overclock em placas mãe A320M. Não sei qual jogo pretende jogar mas uma rx550 não vai aumentar muito seu desempenho não...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!