Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando cotações de computador e encontrei um que parece ser bom, com processador com placa de vídeo integrada da AMD, o Ryzen 5 5650G.

Ele parece ter uma boa configuração para o que eu preciso, mas tenho uma pequena especificidade que é o uso de um programinha que usa OpenGL, porém nas especificações dele não diz que é compatível com OpenGL (e nenhum outro processador da AMD pelo site oficial).

Daí fiquei com a dúvida se chegar a comprar desse modelo, será que vai rodar o programa?

Alguém de vocês tem esse processador e poderia me ajudar?

Tem um testador gratuito em https://www.realtech-vr.com/home/glview mas precisaria ter um equipamento desses, que não tenho...

Alguém tem essas informação (funciona ou não) ou poderia executar o testador em um computador com esse processador e me ajudar, por favor?

Postado

OpenGL é uma API gráfica bem antiga que hoje está caindo em desuso devido ao Vulkan ser muito mais eficiente, basicamente qualquer hardware moderno dá suporte pra OpenGL e Vulkan, incluindo o vídeo integrado do Ryzen 5 5600G. O que exatamente você quer usar no PC?

• Curtir 1
Postado
Em 19/08/2022 às 17:59, GuilhermeGB disse:

OpenGL é uma API gráfica bem antiga que hoje está caindo em desuso devido ao Vulkan ser muito mais eficiente, basicamente qualquer hardware moderno dá suporte pra OpenGL e Vulkan, incluindo o vídeo integrado do Ryzen 5 5600G. O que exatamente você quer usar no PC?

Olá Guilherme!

Pois então... trabalho numa empresa que mantem alguns sistemas legados que estão em fase de modernização mas, enquanto não "viram a chave" precisamos manter a compatibilidade com esses sistemas antigos.

Enquanto isso, preciso comprar equipamentos novos para os usuários. Encontrei um modelo que tem um bom custo, mas usa esse processador AMD e, nas especificações do fabricante, não traz o suporte ao OpenGL, como os processadores da Intel claramente o faz...

Por isso vim questionar por aqui se alguém conhece ou usa pra me ajudar a comprovar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!