Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@SereiaLunar 90% dos jogos atuais exige que você tenha de 10GB a 12GB de RAM pra rodar bem, alguns jogs menos pesados ou um pouco mais antigos dá pra se virar com 8GB. Se você tiver pouca RAM nos jogos mais exigentes, os mesmos vão apresentar instabilidades no desempenho, várias quedas profundas de FPS que vão incomodar bastante.

Uma dica pra pesar menos na RAM é jogar com a qualidade gráfica no mais baixo possível, pois qualidades mais altas ocupam mais memória RAM.

Postado
21 minutos atrás, SereiaLunar disse:

É uma 600W da corsair

Perguntei por que o modelo VS da Corsair é bem ruim e não é adequada para usar com um RTX 2060.

Postado

@Tiberio É sim uma VS 600W da Corsair. Me falaram que aguenta sim, eu dei uma pesquisada antes e falaram que é de entrada mas que aguentaria. Não tem perigo deu usar e estragar não ne? 

@GuilhermeGB Obrigada, vou usar suas dicas até comprar mais RAM, mas uma dúvida quantos MHz de RAM devo usar?

Postado
26 minutos atrás, SereiaLunar disse:

Obrigada, vou usar suas dicas até comprar mais RAM, mas uma dúvida quantos MHz de RAM devo usar?

Qual memória você tem agora? Não adiantaria você comprar outra memória de 3200MHz se já tem de 2666MHz, por exemplo, essa memória mais lenta limitaria a mais rápida.

Postado

@GuilhermeGB É da Kingston, mas não sei quantos MHz ela é, tô sem o pc, mas tenho a memória na mão (porém não sei olhar nela), o que eu sei e que ela é menos que 2000mhz, mas n posso confirmar se ela é só isso, porque sei que a placa-mãe limita se não mudar a configuração né? 

Postado

@SereiaLunar manda foto de alguma etiqueta que tiver na memória pra gente ver ou da caixa. Memória DDR4 hoje em dia é muito difícil ser abaixo de 2400MHz, na loja a maioria é acima de 2666MHz. O Ryzen 5 4500 vai suportar 3200MHz ou até 3600MHz numa boa ativando o XMP. Se você não ativar o XMP na BIOS a memória vai rodar numa frequência mais baixa, que é uma frequência mais para compatibilidade (caso o PC não suporte o perfil XMP).

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, SereiaLunar disse:

É sim uma VS 600W da Corsair. Me falaram que aguenta sim, eu dei uma pesquisada antes e falaram que é de entrada mas que aguentaria. Não tem perigo deu usar e estragar não ne?

Essa fonte é segura usando o vídeo integrado, para usar com uma RTX 2060 recomendo que pegue uma fonte de melhor qualidade, a XPG pylon 450w já daria conta.

• Curtir 1
Postado

@SereiaLunar ah sim, é uma memória RAM bem simples de 2400MHz, eu sugiro você juntar mais grana e pegar um par de memórias novas quando for fazer o upgrade. Se quiser economizar pode comprar no Ali ("expresso") da marca Asgard, você compra um par de 2x8GB pelo preço de um pente só de 8GB aqui, e são boas memórias.

• Obrigado 1
Postado

@Tiberio Vish, tem vários post aqui no fórum falando que ela segura mesmo sendo de entrada, eu realmente n consigo comprar nenhuma agora, só preciso de uma resposta se essa fonte aguenta ou se eu usar pode estragar o PC e eu não deveria usar de jeito nenhum. 

@Tiberio Pretendo fazer uma troca no processador pra um Ryzen 5 3600, essa XPG Pylon 450w aguentaria? 

Postado
43 minutos atrás, SereiaLunar disse:

Pretendo fazer uma troca no processador pra um Ryzen 5 3600, essa XPG Pylon 450w aguentaria? 

Sem fazer overclock, sim aguenta.

só preciso de uma resposta se essa fonte aguenta ou se eu usar pode estragar o PC e eu não deveria usar de jeito nenhum. 

Eu não usaria, mas caso resolva usar é por sua conta e risco, estou aqui apenas pra alertar.

Vish, tem vários post aqui no fórum falando que ela segura mesmo sendo de entrada

Não consigo alertar a todos sobre a baixa qualidade dessa fonte, sem faltar que o pessoal acha que por ser Corsair é excepcional a qualidade dela.

Muita gente acha que as Corsair são as melhores fontes do mundo.

Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Eu não usaria, mas caso resolva usar é por sua conta e risco, estou aqui apenas pra alertar.

1 hora atrás, SereiaLunar disse:

Fiquei com receio, tem como você me recomendar algumas outras baratas além da XPG Pylon, se puder, fico agradecida. As mais baratas possíveis 

Postado
21 minutos atrás, SereiaLunar disse:

Fiquei com receio, tem como você me recomendar algumas outras baratas além da XPG Pylon, se puder, fico agradecida. As mais baratas possíveis 

Existem outras fontes mais baratas, como a Pichau Nidus 500w que tem um bom custo-benefício, apesar de não as recomendar.

• 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!