Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

HDD: 500 GB
CPU: i7-2600k
GPU: GeForce GTX 1050 TI 4 GB
RAM: 6 GB DDR3
PLACA-MÃE: POS-EIH61CE (LGA 1155)
FONTE: ATX 500W 80+ Bronze

Gostaria de saber o que eu posso comprar para melhorar meu PC (além de um SSD), se puderem sugerir eu ficaria agradecido

Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

No que você exatamente quer melhorar seu PC? Se quiser melhorar em jogos, vai depender muito do tipo de jogo que você joga e como você joga (priorizando qualidade ou desempenho).

Acho que um meio termo entre jogos (Valorant, GTA 5) e um PC para trabalhar com criação de jogos (capaz de rodar melhor engines como Unity e Unreal)

Postado
8 minutos atrás, BillsTheGod disse:

GPU: GeForce GTX 1050 TI 4 GB
PLACA-MÃE: POS-EIH61CE (LGA 1155)

Gostaria de saber o que eu posso comprar para melhorar meu PC (além de um SSD), se puderem sugerir eu ficaria agradecido

Trocando de peças, ou otimizando o seu pc.

Postado

@BillsTheGod bom, amigo, nesse caso você vai precisar desembolsar bastante dinheiro. O upgrade que vou sugerir ser de processador + placa-mãe + RAM, isso é o mínimo, o melhor mesmo seria trocar a placa de vídeo junto. De quanto é seu orçamento?

9 minutos atrás, BillsTheGod disse:

Também gostaria de saber a marca e modelo desta fonte.

Postado

@BillsTheGod

40 minutos atrás, BillsTheGod disse:

O HDD como unidade de boot é péssimo hoje em dia, os programas e jogos rodam muito lentos nele. Eu recomendo mais a aquisição de SSD como unidade de boot e deixaria o HDD apenas para armazenar os arquivos, o SSD vai fazer muita diferença na velocidade de inicialização do computador, chegando até rodar mais rápido.

Qual é o modelo e a marca da sua fonte? Vai que se trata de fonte bomba e génerica.

6GB de RAM é muito pouco para hoje em dia, mesmo para tarefas mais simples. Eu recomendaria mais que aumente seu RAM para 8GB ou 16GB dependendo de limite mínimo de RAM sua placa-mãe suporta.

PLACA-MÃE: POS-EIH61CE (LGA 1155)

Se você tiver uma condição financeira para isso, trocaria de processador e a placa-mãe. Porque o que você tem aí são bem ultrapassados, você pode sentir um desempenho horrível até mesmo em tarefas mais básicas, além de que os aplicativos e jogos mais recentes podem não ser compatíveis com o processador. O i3 de geração mais recente dá uma surra no i7 de 2ª geração:

Em quesito de placa-mãe, eu recomendaria ASUS Prime H610M-E LGA 1700 DDR4. Mas se quiser partir para plataforma LGA 1700, vai ter que comprar as memórias RAM DDR4, porque ela não suporta as memórias DDR3.

Mas aí você tem que dizer qual é seu orçamento.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Joao531 disse:

@BillsTheGod

O HDD como unidade de boot é péssimo hoje em dia, os programas e jogos rodam muito lentos nele. Eu recomendo mais a aquisição de SSD como unidade de boot e deixaria o HDD apenas para armazenar os arquivos, o SSD vai fazer muita diferença na velocidade de inicialização do computador, chegando até rodar mais rápido.

Qual é o modelo e a marca da sua fonte? Vai que se trata de fonte bomba e génerica.

6GB de RAM é muito pouco para hoje em dia, mesmo para tarefas mais simples. Eu recomendaria mais que aumente seu RAM para 8GB ou 16GB dependendo de limite mínimo de RAM sua placa-mãe suporta.

Se você tiver uma condição financeira para isso, trocaria de processador e a placa-mãe. Porque o que você tem aí são bem ultrapassados, você pode sentir um desempenho horrível até mesmo em tarefas mais básicas, além de que os aplicativos e jogos mais recentes podem não ser compatíveis com o processador. O i3 de geração mais recente dá uma surra no i7 de 2ª geração:

Em quesito de placa-mãe, eu recomendaria ASUS Prime H610M-E LGA 1700 DDR4. Mas se quiser partir para plataforma LGA 1700, vai ter que comprar as memórias RAM DDR4, porque ela não suporta as memórias DDR3.

Mas aí você tem que dizer qual é seu orçamento.

Primeiramente eu queria agradecer por ter usado um pouco do seu tempo para me ajudar, realmente significa muito para mim.

O modelo atual da minha fonte é MPSU/FP550W, acho que é de uma marca genérica mas tem servido bem até agora, tenho ela faz uns 2 anos eu acho.

Eu tenho em torno de R$ 950 de orçamento (sem contar o SSD), com esse preço não vou conseguir trocar de placa-mãe eu acho então provavelmente vou comprar a CPU mesmo - deve fazer mais impacto do que 16 GB RAM, o que você acha?

Postado

@BillsTheGod você não pode trocar de processador sem trocar a placa-mãe e memória RAM, você é obrigado a trocar o conjunto todo. Não é porque a fonte "está servindo" que ela é adequada, já pensou se você investe R$1.000 agora no seu PC e sua fonte decide morrer e levar seu investimento junto com ela? Você tem que ficar contente que por 2 anos nada de mais grave ocorreu, principalmente porque fontes são equipamentos que se desgastam conforme o tempo passa, até fontes de boa qualidade depois de alguns anos não são mais seguras para se utilizar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!