Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5700g qual placa-mãe e memória são recomendadas para esse processador?


Ir à solução Resolvido por Gustavo Ceron Lombardi,

Posts recomendados

Sou muito novato, então peço desculpas por qualquer erro que escrever aqui sobre o assunto. Estou querendo montar um PC com Base no Ryzen 5700G e fiquei em duvida sobre a placa-mãe e memória RAM que seria recomendada para esse  processador, vi alguns vídeos dizendo que placa-mãe melhora o desempenho do processador, então isso me fez ficar com serias duvidas, então venho aqui pedi ajuda a vocês sobre o assunto.

 

Como gosto muito de jogos 2D, acredito eu que esse Processador iria me trazer um ótimo custo beneficio.

 

Ficaria feliz se pudessem me indicar bons Gabinetes para a placa-mãe que vocês indicarem.

 

Obs: Irei Usar SSD nesse PC que irei Montar e não pretendo comprar Placa de Vídeo, já que o intuito de comprar esse processador é o custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe674 Boa tarde.

Qualquer uma das placas mãe abaixo te atende:
Gigabyte A520M DS3H
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II
Gigabyte B550M DS3H
ASUS TUF GAMING B550M-PLUS

Veja aqui o comparativo entre as 4.
Se puder pegue alguma das B550M.

Gabinetes: Montech Air 1000 Lite, Aerocool Hive

Dê uma olhada nesse vídeo, e avalie se a diferença de desempenho em games entre o 5600g e o 5700g vale os R$700,00 a mais no preço do 5700g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Gustavo, obrigado por responder, conversei com uns amigos e me indicaram comprar AMD Ryzen™ 5 4600G (já comprei), e comprar uma placa de vídeo. Poderia me dizer algumas placas de vídeo custo beneficio para esse tipo de processador?

 

Obs: a placa-mãe que comprei foi a  ASUS Prime B450M Gaming II, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4.

 

agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Felipe674 disse:

Boa Tarde Gustavo, obrigado por responder, conversei com uns amigos e me indicaram comprar AMD Ryzen™ 5 4600G (já comprei), e comprar uma placa de vídeo.

 

Se vai comprar placa de vídeo não faz sentido comprar Ryzen 5 4600G, mas sim um Ryzen 5 5500 ou melhor 5 5600. "Mui amigos" esses seus conselheiros. :tw_tounge_wink:

 

Mesmo o Ryzen 5 5500 tem desempenho melhor que o 5600G ( dirá do 4600G) quando usando a mesma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ceron LombardiTomb Raider Shadow Of The, NIER:Automata e Bayonetta. Meus jogos são nesse nível.

 

 

@1lokos É por que pode ser que não compre a placa de vídeo de imediato, então quero pelo menos ter uma ideia das placas de vídeo custo beneficio/recomendadas para esse processador que comprei. Só quero ter uma direção segura para não comprar uma placa de vídeo ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Felipe674 Veja nos links abaixo, como os jogos se comportam rodando com o vídeo integrado do processador.

Shadow of the Tomb Raider

NIER:Automata

Outros jogos
 

Quanto a comprar uma GPU futuramente, esse processador leva uma RTX 3060 de boa.
Acho que é interessante pensar na fonte de alimentação desde já, pra não precisar trocar quando comprar a GPU.
No caso da RTX 3060, uma fonte 550W 80+ Bronze de boa qualidade, irá atender.
Recomendo você pegar essa, pois a de 550W não tem estoque em lojas confiáveis e a última vez que teve estoque, custava R$30 a menos que essa de 750W.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!