Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha Placa de vídeo é uma RTX 2060 KO EVGA 6GB, eu ja lotei de cooler e inclusive tenho um water cooler, troquei pasta e a temperatura n muda, eu coloquei 3 fan no gabinete frontal para esfriar dentro do gabinete, 2 em baixo para esfriar, a de cima fica o water cooler para puxar para fora e a traseira puxa para fora também, enfim, a parte onde esta escrito "GPU" não chega a 80°, antigamente chegava, depois que coloquei as fans ela não bate 85°, maximo que vi foi 83° isso em um dia de calor absurdo, mas geralmente não chega nem a 72°, pfvr quero saber se esta normal ou se tem algo que eu possa fazer.

detalhes:
-não faço overclock

-uso MSI Afterbuner e fiz a curva das fans manual, a partir dos 45° ela aumenta as fans em 60%, 60° 75% e 70º 100%

I5 9400F

CX 550 CORSAIR 550W PFC ATIVO 80 PLUS

H310M-H Gigabyte

16GB RAM 2666 (2X8 CRUCIAL)

WATER COOLER PCYES SANGUE FRIO 2 

MONITOR MSI 165HZ 

OBS: APENAS QUANDO EU ESTOU JOGANDO ACONTECE ISSO, O JOGO QUE DEIXA ASSIM É O SUPER PEOPLE (JOGO EM BETA DA STEAM) TUDO NO ULTRA.

0.PNG

Postado

As temperaturas estão normais. O hot spot é o ponto mais quente no chip, a temperatura é sempre mais alta que a temperatura média da GPU (que é mostrada pelo sensor "GPU"). Os chips de memória também ficam bem quentes, tem algumas placas que as VRAM's até passam de 100ºC. Não vejo motivo pra se preocupar se essas são as temperaturas que você tem em pior caso.

• Curtir 1
Postado

"Hot-Spots" de memória são tecnicamente partes da placa onde chegaram a ficar nessa temperatura, não que sua placa inteira esteja fritando nela, ou que o próprio chip da GPU esteja nessa temp. Seriam as memórias laterais, ou algum capacitor... Eu tenho uma 1070 que ficava nesse torno de capacidade, o Chip principal em torno de uns 70 80 graus, e o "hot-spot" em torno dos 90 graus. Disse ficava por que hoje em dia tive que underclockar pra bichinha ficar viva. 😛

Cara, se os seus projetos e games ainda rodam, tudo bem, eu diria, mas seria preocupante se tivesse morrendo a placa. Se você ver que sua tela ficou preta, o pc inteiro travou?? Aí leva pra algum técnico ver...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...