Ir ao conteúdo

TV philips 29pt9467c/78 tubo quebrado.

Ir à solução Resolvido por Pablo silva55,

Posts recomendados

Postado

Esta tv chegou para mim inoperante e com o ''gargalo'' do tubo quebrado, troquei o transistor da fonte e a tv voltou a ligar.

como eu não tinha o tubo original coloquei o tubo de uma toshiba, (semelhante), mas ao ligar a TV fica  azul com linhas e não da imagem.

Consegui outra TV igual, mas ao ligar a outra TV ficava ascendendo muito o tubo a ponto de centelhar no ''gargalo'', mesmo ligando a outra placa. 

Ao colocar no tubo da toshiba a TV fica vermelha e com as listras (semelhante a outra placa porém vermelha e não azul), estou usando a defletora da TV philips que chegou na oficina e não a da tv que eu comprei. 

Desconfio das duas defletoras, Alguma dica?

• Coordenador
Postado

Esse resistor esta em qual setor do TV?

PS: Confere o modelo do TV pois esse do título não retorna nada.

Postado

@BCP é uma Philips 29pt9467c/78. Coloquei o modelo errado, desculpe!

Mas em relação ao resistor eu troquei a placa de vídeo e deu imagem, porém com as cores misturadas e imagem expandida.

A imagem está azul de um lado, rosa do outro, amarelo no meio, etc. Mas tem imagem. Estou usando o tubo e a defletora da Toshiba.  

• Coordenador
Postado

A imagem esta expandida por conta da defletora (yoke), se for manter essa defletora, você precisará trocar o capacitor de largura ou trabalhar no modo de serviço.

E as cores alterada, pode ser por conta do ajuste de convergência ou até mesmo pela incompatibilidade do Yoke (defletora)

Postado

Obrigado, eu Estava nesmo desconfiado da defletora da Toshiba, porém fiz a troca pela original e mesmo assim continua com imagem larga e com 3 linhas coloridas no topo.

Os capacitores de largura seriam os c431 e c432? Se sim já troquei e nada.

A imagem já não está desfocada, mas as cores em alguns pontos estão diferentes, parecendo tubo magnetzado.

• Coordenador
Postado

Se você já trocou os caps de largura, C432 e C431, é muito provável que o diodo D430 esta com fuga ou algum componente na linha do Fet Q440 ruim.

Sobre as linhas na parte superior da tela já é defeito em algum capacitor do circuito vertical, ai sugiro a troca deles; C455 100uF/50V, C452 1000uF/25V e C453 1000uF/25V.

• 4 semanas depois...
  • Solução
Postado

@BCP Desculpa a demora para dar o retorno.

Eu estava usando o tubo da Toshiba, mas ele é um pouco maior que o tubo da Philips e a tampa da tv não fecha, tive que "correr atras'' de outro tubo.

Ao colocar o tubo da Philips bom resolveu os prolemas, a defletora não encaixava corretamente no tubo e estava interferindo na imagem. Tanto a largura quanto na cor foi só trocar que melhorou, fiz uns ajustes pelo menu de serviço e ficou ok. 

Tv entregue 100%, muito obrigado. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...