Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?
O que vcs achariam ideal de computador gamer até aproximadamente 8000?

Foco em jogo claro.

 Não faço tanto questão de marca, apesar de ter pensando em processadores amd Ryzen e gpu RTX.
Podemos pular perifiricos(mouse,teclado etc ) mas de preferência com o monitor

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Primeiro Obrigado ao  @LukyGBR pelo conselho, vou faze algumas questões, agora com mais informações que tenho.

Se a placa-mãe for a B450M Steel Legend é mt ruim? ai ficaria ela

AMD Ryzen 5 5600X

Cooler processador
HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4 (sei que tem memórias com clock melhor, mas essas eu já tenho sobrando, então é custo 0)

SSD XPG Gammix S11 Pro 512GB
Gabinete eu tb já tenho o tenho o (Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado)

GPU talvez de pra pegar a eForce RTX 3060 Ti ao invés da 3060 normal, acho que é um bom ganho aqui né?

HD seagate barracuda 2 TB

Fonte PCYES Electro V2 650W, 80 Plus Bronze



Monitor ainda a decidir.

O que acham? algo imconpativel ou algum gargalo?

image.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diego da Silva oliveira disse:

Se a placa-mãe for a B450M Steel Legend é mt ruim?

 

Esta placa custa ~800,00 em média, preço pelo qual  voce compra uma B550 garantindo PCI 4.0.

 

Embora para as VGA atuais PCI 4.0 represente um ganho médio de de apenas 5% (exceto para RX 6500XT e RX 6400 que podem chegar a 30%) para as futuras VGA a falta do PCI 4.0 pode ser mais expressiva, afinal a geração AM4 virá com PCI 5.0.

 

Ex. Gigabyte B550M DS3H - 799,99 

 

Se  ficar de olho nas pomoções relampago (< 1 hora, poucas unidades) da T'byte (siga o Guiga Games e/ou Peperaio no Telegram para ser avisado) pode conseguir a Gigabyte B550M Aorus Elite por 799,99.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Esta placa custa ~800,00 em média, preço pelo qual  voce compra uma B550 garantindo PCI 4.0.

 

Embora para as VGA atuais PCI 4.0 represente um ganho médio de de apenas 5% (exceto para RX 6500XT e RX 6400 que podem chegar a 30%) para as futuras VGA a falta do PCI 4.0 pode ser mais expressiva, afinal a geração AM4 virá com PCI 5.0.

 

Ex. Gigabyte B550M DS3H - 799,99 

 

Se  ficar de olho nas pomoções relampago (< 1 hora, poucas unidades) da T'byte (siga o Guiga Games e/ou Peperaio no Telegram para ser avisado) pode conseguir a Gigabyte B550M Aorus Elite por 799,99.

@Diego da Silva oliveirarealmente, umas b450 não vale tanta grana. A diferença será mais no PCI, placa de áudio e dissipadores no VRM. Caso não vá realizar overclock, não vai precisar de dissipadores, pois compensa mais ter uma boa refrigeração no gabinete, onde esse que te mandei tem muitas, além de contar um painel em mesh. Sobre o PCI, é como o @1lokosdisse. Só irá fazer diferença a partir da 6500XT. Como eu recomendei NVIDIA, só irá fazer uma diferença (e pouca) na RTX 3090. O restante não consegue chegar a necessitar do PCI 4.0. Sobre a placa de áudio, eu já não sei informar com precisão a real diferença, e deixo para alguém com mais conhecimento nessa parte.

Sobre o monitor eu vou pegar um superframe precision de 24" e 180hz curvo, não sei dizer muito sobre a construção dele, mas vou comprar assim mesmo.

Quanto a 3060ti, a diferença é coisa de 10 a 18 fps, o que na minha visão, não compensa os quase 600 reais a mais se for pegar um modelo da MSI por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, 1lokos disse:

 

Esta placa custa ~800,00 em média, preço pelo qual  voce compra uma B550 garantindo PCI 4.0.

 

Embora para as VGA atuais PCI 4.0 represente um ganho médio de de apenas 5% (exceto para RX 6500XT e RX 6400 que podem chegar a 30%) para as futuras VGA a falta do PCI 4.0 pode ser mais expressiva, afinal a geração AM4 virá com PCI 5.0.

 

Ex. Gigabyte B550M DS3H - 799,99 

 

Se  ficar de olho nas pomoções relampago (< 1 hora, poucas unidades) da T'byte (siga o Guiga Games e/ou Peperaio no Telegram para ser avisado) pode conseguir a Gigabyte B550M Aorus Elite por 799,99.

 

 

Certo, novamente obrigado pelas dicas.

Com relação a placa-mãe pelo que você disse essa do link por menos de 799 ta ótimo né? só pra conferir porque vai que tem algo de diferente kkkk

 

https://www.pontofrio.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4-1536860715/p/1536860715?utm_medium=cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=1536860715&idLojista=11964&tipoLojista=3P&utm_campaign=3P_ALLPRODUCTS_PMAX&gclid=CjwKCAjwgaeYBhBAEiwAvMgp2pA4_G1sfhHoQyCbrAsEGvAjUzzFZISNSKGgE8D8JaD5qKuaxTZqYRoCs0QQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego da Silva oliveira disse:

 

Sim, esta  do Ponto Frio é a mesma da T'Byte - que lá custa 899,00 e eventualmente em promoção relampago sai por 799,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diego da Silva oliveira disse:

Acabei de olhar, e ela está por mais de R$875,91 agora. Na terabyte está por R$899,00, mas por estar montando na opção "Full Custom" lá, virá tudo dentro do mesmo frete, mas comprando em outra loja, teria que pagar frente para ela unicamente. Para onde moro, o frete apenas da placa sairia por R$115,00. Antes ela não aparecia na terabyte ao montar a opção full custom, mas entrei em contato com eles, pois queria colocar ela para o meu setup, e colocaram elá lá dentre as opções no mesmo instante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!