Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KIT Ryzen 5 5600 é um bom processador para comprar?


Posts recomendados

Boa tarde, vi um kit no aliexpress de um Ryzen 5 5600 com uma B550 por Mil reais com cupom, vale a pena? sempre quando procuro informações obre o Ryzen 5 5600 aparece o do 5600X ou 5600G, tem muita diferença entre eles e este ki vale a pena?

 

LINK: https://es.aliexpress.com/item/1005004659326682.html?spm=a2g0o.store_pc_groupList.8148356.2.74fe6462z7EZGr&pdp_npi=2%40dis!BRL!R%24 1.743%2C59!R%24 1.220%2C50!!!!!%402101fd4b16615183432927706ebfc9!12000030010661896!sh 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O preço é ótimo, só o que dá medo é serem poucos pedidos, 0 avaliações, uma página recentemente criada sem seguidores, e com o nome levemente parecido com  a SOYO GLOBAL OFFICIAL STORE. Mas isso pode ser só eu sendo muito cauteloso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 5600 é equivalente ao Ryzen 5 5600X, e ambos são mais fortes que o 5600G. O único diferencial do 5600G é que tem gráfico integrado, os outros dois não tem, sendo obrigatório o uso de placa de vídeo.

 

Enfim, com relação ao kit que você postou, por R$1.000 é um bom preço. Mas considere que a chance de você ser taxado é bem alta, então guarde um dinheiro pra estar preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe "SOYO" (que em comum com a Soyo dos 1990's só tem o nome e logo, pois a original faliu) tem VRM suficiente para o Ryzen 5600, mas é bem básica e usa um Codec de som do tempo do Windows XP, o ALC 622, vide vídeos no YT de gente com problema com o som. Um review honesto:

 

 

Se for taxado vai pagar no mínimo uns 200,00 mas pode ser mais, e se você  for de estado que cobra ICMS como MG, Paraná...que cobram 18%, o imposto praticamente dobra |(é cobrado imposto sobre imposto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Starbust 2014 disse:

@GuilhermeGB Pelo valor de 1.000 teria como me indicar um combo bom de processador + placa-mãe no Brasil? perguntei em outros fórum mas ninguém reponde. 

Por um pouco mais de R$1.000 você pega um Core i3 10100F e uma placa H510. As únicas configurações que cabem dentro dos R$1.000 vão ter desempenho bem baixo para um computador para jogos, eu não recomendo investir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Por um pouco mais de R$1.000 você pega um Core i3 10100F e uma placa H510. As únicas configurações que cabem dentro dos R$1.000 vão ter desempenho bem baixo para um computador para jogos, eu não recomendo investir.

Valeria mais a pena pegar um kit xeon?

@Bruno Mendonça Andrade Não tinha percebido que a loja é muito recente, acho que vou deixar passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Starbust 2014 disse:

Valeria mais a pena pegar um kit xeon?

O problema dos Xeon são as placas-mãe, a maioria dos modelos são "Frankenstein" e são um pouco caras pelo que oferecem. E tem o fato de que eles são bons em multi-core, mas são fracos no single-core, e isso prejudica vários jogos, principalmente os mais competitivos.

 

Eu sugiro você comprar um Ryzen 5 5600 e memória RAM (Asgard) pelo Ali e comprar uma placa-mãe aqui no Brasil. Processadores e RAM são mais difíceis de serem taxados devido ao tamanho do pacote, mas de qualquer forma é bom estar preparado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!