Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera fiz um overclock mais simples no r5 1600 a 3.6, deixei rodando por uns 14min e esses foram os resultados no hw monitor, alguma coisa pra me preocupar? tensões, temp dos componentes da mb, temperatura?

1.png

2.png

Postado

Vamos por partes:

1. Comece arrumando o seu software. Jogue fora o HWMonitor, ele não é confiável; use o HWInfo64. E embora o teste de stress do Aida não seja inutil (a final não custa nada rodar já que você já deve ter ele instalado por causa da RAM), ele não é a melhor escolha, comece usando Prime95 Small ou OCCT para verificar seu OC.
  2. Arrumado isso, considere baixar um pouco essa tensão. 71C é okay, mas para um Ryzen de 1a geração, considerando que não estamos em clima de 40C ambiente e que você tem um gabinete semi-sauna, não está com tanta margem térmica assim.
  3. Não esqueça de tunar a RAM, que você não informou. Você vai ter certa dificuldade por ser um processador Zen, mas mesmo o pouco que conseguir também ajuda.
Postado

@Imakuni Então meu brother@Imakuni Te agradeço pela as informações, fiz o que você me indicou,baixei os programas, e as minhas memórias são de marca chinesa mesmo, maxsun DDR4 3200mhz, me indicaria colocar quanto de tensão?(processador) percebi que com 3.6ghz, está dando umas travadas sinistra no warzone(meu foco é somente esse mesmo) falando em memórias, tu acha que consigo subir uns 3600mhz com esse processador? sei que ele é bem limitado....

Screenshot_3.png

Postado
1 minuto atrás, FringsBR disse:

@Imakuni Então meu brother@Imakuni Te agradeço pela as informações, fiz o que você me indicou,baixei os programas, e as minhas memórias são de marca chinesa mesmo, maxsun DDR4 3200mhz, tu acha que consigo subir uns 3600mhz com esse processador? sei que ele é bem limitado....

Em quanto está rodando atualmente?

3 minutos atrás, FringsBR disse:

me indicaria colocar quanto de tensão?

Quanto menor, melhor. Mas se baixar de mais, o processador fica instável. É tentativa e erro, e é por isso que a gente faz teste de stress, para tentar achar eventuais problemas.

Postado

Atuamente está em 3200MHZ com xmp já ativo na BIOS, não sei o que seria mais interessante a frequência de memória maior ou processador ou ambos pro warzone.... eu tentei subir frequência das memórias pra 3600 com 1.38 mas n deu boot.. 

Postado
5 horas atrás, FringsBR disse:

@Imakuni Fiz 3.6 a 1.2v o que acha desses results?

Certo, passou em um teste preliminar. Se você quer finalizar nesse valor, mande um teste mais longo de algumas horas; se quiser continuar tentando levar a máquina ao limite, diminua ainda mais a tensão / aumente ainda mais o clock.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!