Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal eu tenho um  LG G FLEX primeiro modelo não consigo desapegar dele  ultimamente as peças de reposiçao dele estão caras demais  , a bateria sempre apresenta um problema  ela faz o celular desligar do nada mesmo com a porcentagem de energia cheia, eu resolvi pegar a bateria pra testes  carreguei ela no maximo ,  coloquei no multimetro tudo certo com a tensão coloquei um led acendeu tranquilo coloquei uma lampada q usa mais corrente   então a tensão ia pra zero   ficava se interrompendo e voltando no maximo, então eu ignorei o circuito que fica na bateria liguei direto nos polos da bateria  aí deu certo , então o problema é no circuito da bateria , eu ja vi um vídeo de um cara dizendo q a bateria tem um limitador de corrente eu quero remover esse limitador dessa plaquinha alguém saberia identificar ele?, eu adptei uma bateria de power bank nele mas mesmo assim ele continua desligando  quando abre certos apps  retirei uma peça parou de desligar por uns dias mas quando a bateria chegou na metade começou de novo a desligar acho q aquela peça não era o tal limitador.

IMG_20220824_223752.jpg

IMG_20220822_005020.jpg

Postado

Esse circuito serve pra cortar o sinal do carregador quando a bateria chega a 100%. Sem ele a carga continua e a bateria explode. 

Também serve pra desligar o celular quando a carga chega no 1%.

No seu caso já é a bateria que está ruim mesmo, aí a leitura da porcentagem começa a ficar errada. 

• Curtir 1
Postado

mas sem ele a  bateria quando chega a 100 o telefone avisa q esta totalmente carregado é só retirar o carregador, qual é o limitador então? qual dessas peças, não acho q a bateria esteja ruim é uma bateria de power bank  q eu  coloquei ela é nova.

Postado
Em 26/08/2022 às 18:47, Renato.88 disse:

Esse circuito serve pra cortar o sinal do carregador quando a bateria chega a 100%. Sem ele a carga continua e a bateria explode. 

Também serve pra desligar o celular quando a carga chega no 1%.

No seu caso já é a bateria que está ruim mesmo, aí a leitura da porcentagem começa a ficar errada. 

eu não falei nada sobre retirar o circuito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!