Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer com i9-10900K ou Ryzen 9 5900X


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Estou entre um  i9-10900K ou Ryzen 9 5900X para um pc para jogos, qual levo? Por enquanto meu bolso só me permite um desses.

 

O bom do i9 é que tem grafico integrado e temperatura máx de 100ºC, VS 90ºC do Ryzen, mas este pelo menos aceita frequência de 3200 p memórias. Aí fica esse impasse, o que um tem o outro não tem.

 

Aproveitando e pedir um boa placa-mãe para esses processadores com um bom VRM, qual o melhor chipset para o Ryzen e para o intel?

 

Considerando que so posso pagar até 2800,00 para o processador e 1500,00 para a placa-mãe.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se é PC para jogos, nem um nem outro, pois tem opção melhor no quesito custo/benefico.

 

O melhor CPU "gamer" atual é o Ryzen 5800X3D (R$ 2.550,00) - com 96 mb de Cache L3;  capaz de deixar o i9-121900K e o Ryzen 5900X "no xinelo" na maioria dos jogos, custando menos e consumindo menos energia (vide aos 8:53 do vídeo do Gamer Nexus).

 

Estes dois citados só dão vantagem em jogos com engine antigo como CS:GO, em que rendem uns  ~20 FPS a mais. 

Agora que diferença faz 20 FPS  a mais num jogo rodando a mais de 300? 

 

 

Já i9-10900K por ser de duas gerações atrás, só se fosse bem mais barato, mas nem isso, esta pelo mesmo preço do Ryzen 9 5900X (ambos R$ 2.699,99 na P'chau), entre os dois compre o Ryzen 5900X. O desempenho dos dois em jogos é bem próximo.

 

Ou ainda melhor, já que o orçamento é generoso, aguarde o lançamento da linha Ryzen 7000 e  linha 13000 da Intel agora em Setembro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!