Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando e áudio não funciona


Posts recomendados

Minhas configurações:
placa-mãe - ASUS Tuf B360M Plus Gaming
Processador - I7 9700f

Placa de vídeo - RX 580 8GB
memória Ram - 16GB

Pessoal, no começo dessa semana fui ligar meu pc normalmente e ele estava sem áudio e com alguns travamentos, só tinha o áudio do monitor que é pelo HDMI.
Dito isso, tentei de todas as formas consertar esse problema, desinstalei e instalei os drivers da Realtek, tanto pelo site oficial como pelos drivers da placa-mãe, verifiquei a BIO para ver se estava desativado ou algo do tipo. Passei o dia e não resolvi o problema, contudo, percebi que o pc estava travando de vez em quando e não desligava também. Quando eu ia desligar, apenas o monitor desligava, todo o hardware ficava ligado, então eu tinha que desligar ele a "força".

Achando que poderia ser algum problema no windows, eu formatei o PC e mesmo assim não resolveu meu problema de áudio, com isso eu resolvi testar um HeadSet de um amigo que tem conexão USB e deu certo.
Com isso percebi que a placa de som da minha placa-mãe provavelmente teria queimado, mas isso não seria um problema tão grande, porque basta eu comprar um conversor de P3 para USB. Contudo, meu PC agora da umas travadas de vez em quando e eu tenho que reiniciar ele para voltar ao normal, e ele também não desliga mais normalmente, somente segurando o botão de ligar.

Dito isso, gostaria de saber se mais alguém já passou por isso, e conseguiu resolver. Será que o barramento ou o chip de áudio da minha placa-mãe esta fazendo isso com o meu PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!