Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite a todos.

Comprei 64gb (4x16) de ram 3200 MHz (mas quando abro o cpu-z vejo que só reconhece 2666 MHz). Então acessei a BIOS e mudei o perfil na BIOS pra reconhecer os 3200 e após essa alteração o pc ficou reiniciando em looping. O que pode ser?

placa-mãe B450M Prime

Todas memórias rams são iguais (comprei juntas): Memória DDR4 XPG Gammix D45

SO: Windows 10

Moderador, move o tópico pra área de memória RAM por gentileza. Acabei me descuidando e postei o tópico na área errada. Me desculpem.

Postado

@WesCardoso Quanto mais memórias instaladas no PC, maiores as chances de ocorrer estabilidades com frequências mais altas. Em alguns CPUs da AMD pelo menos mostra que quando se coloca 4 pentes a frequência suportada cai.

Poderia ser que você tenha que aumentar a latência e/ou a tensão para manter em 3200MHz. Talvez funcione sem problema em 2933mhz. Ou mantenha em 2666mhz.

Postado
1 hora atrás, Maky disse:

@WesCardoso

Para resolver esse problema do looping faça reset BIOS.

Reseto a BIOS tirando a bateria da placa-mãe? Ou tem alguma outra forma mais fácil que não precise abrir a cpu (talvez pela BIOS)? Minha placa-mãe é ASUS B450M Prime.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!