Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu SSD não é reconhecido pelo windows


Carlos78

Posts recomendados

meu SSD não aparece em lugar nenhum no windows, (gerenciador de dispositivos, gerenciador de discos, diskpart) porém instalei o unbuto nele e funcionou normalmente o que mostra que o SSD não tem defeito, já tentei várias configurações na BIOS e nada resolve, minha placa-mãe é uma b450m steel legend o processador é um Ryzen 5 3600x,  SSD ADATA XPG GAMMIX S11L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos78 Por mais que a placa-mãe tenha dois slots M.2 só um deles suporta NVMe - não acho que o problema seja necessariamente esse porque deu boot com o Ubunto.

 

Mas ele não aparece nem se você tentar instalar o Windows nele?

 

NVMe também só da boot se estiver formatado em GPT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EDi Rosso disse:

@Carlos78 No site da placa-mãe esta escrito "**SSD NVMe como discos de boot" , use um pendrive com Windows e verifique se durante a instalação do Windows aparece o SSD . 

Já fiz isso não deu certo 

2 horas atrás, Gui GC disse:

@Carlos78 Por mais que a placa-mãe tenha dois slots M.2 só um deles suporta NVMe - não acho que o problema seja necessariamente esse porque deu boot com o Ubunto.

 

Mas ele não aparece nem se você tentar instalar o Windows nele?

 

NVMe também só da boot se estiver formatado em GPT.

Está em gpt, e também não aparece na instalação

2 horas atrás, EDi Rosso disse:

@Gui GC Antes da instalação desconecte os HD deixando só o SSD NVMe e o pendrive com o Windows 10 , na BIOS reset a BIOS , acho que é apertar F5 e depois F10 para salvar , desabilite o TPM 2.0 e tente instalar o Windows 10.

Eu nunca tentei deixar só o SSD, vou tentar, mas acho difícil funcionar

 

Ele é reconhecido quando eu dou boot no pendrive com a mídia de instalação e uso o diskpart pelo cmd dessa mídia, porém não passa disso, eu consigo até criar uma partição mas ele não reconhece

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!