Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

opa boa noite minha duvida não é com relação a um pc gamer top (porque sei que de fato consome mais )

mas por exemplo se voce comprar uma fonte mais potente do que deveria ter em um pc exemplo 750w
mas voce só usa 200w essa fonte vai influenciar mais na conta de luz do que uma fonte menos potente rodando no mesmo desempenho? 

Postado

Na verdade isso é relativo a qualidade da fonte e não somente a potencia. 

O consumo vai ser apenas o necessário que o hardware utiliza, nada mais. 

Daí vem a eficiência da fonte, ou seja o quanto ela "desperdiça" para te entregar o que precisa. 

Uma fonte Gold, por exemplo tem uma eficiência melhor do que a Bronze. 

Então se pegar o Mesmo PC com uma fonte [exemplo]  500w Bronze vai ter um gasto de energia maior do que uma 500w Gold para lhe entregar a mesma alimentação.  

Se você tiver um hardware que tem um alto consumo, deixar a sua fonte na beira do limite também causa um gasto a mais na energia, ou seja você precisa ponderar o consumo total do seu pc com uma fonte adequada que tenha um pouco de folga. Em termos leigos seria isso. 

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Alex Weiss disse:

Na verdade isso é relativo a qualidade da fonte e não somente a potencia. 

O consumo vai ser apenas o necessário que o hardware utiliza, nada mais. 

Daí vem a eficiência da fonte, ou seja o quanto ela "desperdiça" para te entregar o que precisa. 

Uma fonte Gold, por exemplo tem uma eficiência melhor do que a Bronze. 

Então se pegar o Mesmo PC com uma fonte [exemplo]  500w Bronze vai ter um gasto de energia maior do que uma 500w Gold para lhe entregar a mesma alimentação.  

Se você tiver um hardware que tem um alto consumo, deixar a sua fonte na beira do limite também causa um gasto a mais na energia, ou seja você precisa ponderar o consumo total do seu pc com uma fonte adequada que tenha um pouco de folga. Em termos leigos seria isso. 

Uma dúvida, não da problema sei lá em usar pouco em fonte de grande potencia? Como ele falou usar 200W em fonte 750W ou até menos tipo a pessoa usa só um grafico integrado com fonte 750w ou mais, não sei onde mas eu vi que se isso era ruim

Postado
21 minutos atrás, Diego-Lima disse:

Uma dúvida, não da problema sei lá em usar pouco em fonte de grande potencia? Como ele falou usar 200W em fonte 750W ou até menos tipo a pessoa usa só um grafico integrado com fonte 750w ou mais, não sei onde mas eu vi que se isso era ruim

Sim o consumo de energia é maior, já que o pico de eficiência é nos 60% de carga da fonte.

O resultado é uma conta de luz mais cara.

PSU eficiência .JPG

• Obrigado 1
Postado

"XPG PYLON é uma fonte de alimentação com certificação 80 Plus Bronze que garante eficiência energética em 20%, 50% e 100% das cargas nominais"

isso daqui então meio que não importa, ou eu sou leigo e to entendendo errada a afirmaçãoda descrição ?

image.png

5 minutos atrás, mizukinaruto disse:

"XPG PYLON é uma fonte de alimentação com certificação 80 Plus Bronze que garante eficiência energética em 20%, 50% e 100% das cargas nominais"

isso daqui então meio que não importa, ou eu sou leigo e to entendendo errada a afirmaçãoda descrição ?

image.png

na real eu acho que entendi,não tem haver com o fato de naoter eficiencia energeticanos 20 ou 30, tem mais haver com o fato do PICO como o @Tiberio mencionou mais cedo 

Postado

@mizukinaruto O ideal é você escolher uma fonte que a sua necessidade energética fique entorno dos 60%, é a faixa onde ela tem maior eficiência, e outra, dê preferência para fontes 80 Plus Gold, os quase 10% a mais de eficiência podem parecer pouco, mas ao longo de 1 mês faz diferença. E claro, fonte de qualidade, existem muitas fontes que tem selo 80 Plus, mas são apenas etiquetas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...