Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC mas agora ele não liga!


Ir à solução Resolvido por ch4pol1n,

Posts recomendados

Troquei o processador (i5-11400f) e a placa-mãe (H510m-e), tô usando minhas memórias antigas de 8gb DDR4 2400... Montei, tento ligar e sem sinal nenhum de vida como se não tivesse apertado o botão! Alguém me ajuda, estou desesperado. Tenho medo de ter apertado demais o pino do processador na hora de fechar e não ter encaixado direito mas sei lá o que mais pode ser. Pode ser inexperiência minha portanto segue aqui as imagens de como ficou :

 

Screenshot_2022-08-30-20-07-09-463_com_miui.gallery.thumb.jpg.78e0692327da1d94ac508e383dc6cb0b.jpgScreenshot_2022-08-30-20-07-20-310_com_miui.gallery.thumb.jpg.554772b829e99c9d16c5ea24a3275738.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heysenberg Faz quanto tempo que comprou essa h510?

Alguns modelos vem com A BIOS versão F6, para comportar processadores de décima primeira geração, é necessário BIOS F12, se eu não me engano. Portanto, provavelmente é BIOS desatualizada.

Neste caso, precisará um processador de décima, baixar a versão mais recente da BIOS, e atualiza-la, com um pendrive de qualidade (Caso contrário, o processo pode ficar travado, e terá problemas maiores).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@heysenberg Infelizmente nessas placas básicas não há essa opção. 

Caso o problema seja BIOS Desatualizada, Será necessário colocar um processador de décima geração, para dar boot e atualizar a BIOS.

    Comprou em loja física ou em Loja online? Você montou o PC? Por acaso não esqueceu de ligar a fonte? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E

38 minutos atrás, heysenberg disse:

Troquei o processador (i5-11400f) e a placa-mãe (H510m-e), tô usando minhas memórias antigas de 8gb DDR4 2400... Montei, tento ligar e sem sinal nenhum de vida como se não tivesse apertado o botão! Alguém me ajuda, estou desesperado. Tenho medo de ter apertado demais o pino do processador na hora de fechar e não ter encaixado direito mas sei lá o que mais pode ser. Pode ser inexperiência minha portanto segue aqui as imagens de como ficou :

 

Screenshot_2022-08-30-20-07-09-463_com_miui.gallery.thumb.jpg.78e0692327da1d94ac508e383dc6cb0b.jpgScreenshot_2022-08-30-20-07-20-310_com_miui.gallery.thumb.jpg.554772b829e99c9d16c5ea24a3275738.jpg

essa foto do f painel, não tem nenhum botão conectado no Power.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni não sabia dessa!!!!!! Espero que seja isso mesmo pois se eu tiver q atualizar a BIOS estou lascado kkk mas muito obrigado, estou em serviço, amanhã faço o teste e digo se deu certo!

@ch4pol1n @ch4pol1nsem querer abusar, mas como devo conectar os pinos do power nesse f painel? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!