Ir ao conteúdo

Artefato não identificado ocorrendo de modo aleatório

Ir à solução Resolvido por Danis Barsant,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Montei meu PC, e agora estou com um certo incomodo, estou percebendo uns artefatos na tela, eu não consigo identificar ao certo, então queria pedir opiniões. Acho que pode ser meu monitor, desconfio, mas bem como não pode ser. 

Tenho um monitor LG M2451DS, 60hz operando em 59hz, de 2015, par de memórias GeiL Evo Potenza 3200mhz AMD Edition, operando em 2800mhz, Processador Ryzen 5600G, placa-mãe MSI Mortar b550m, Gpu ASRock RX 6600 XT, NVMe XPG Gammix S50 Lite; fonte usei uma Corsair CX550 e passei para uma XPG core 750w, na espectativa que o problema fosse a fonte, agora já descartado. Windows 10 atualizado original. 

Ocorre que nem sempre acontece, ou de modo aleatório, é rápido, e ainda não consegui filmar, ou gravar acontecendo. Ajustei o clock da ram pra 2800, para ficar acima do stock. Supeito da memória alguma incompatibilidade com a placa-mãe ou processador, latência em 

16-20-20-40, tive dificuldades em colocar em 3200, então preferi manter  em 2800. A gpu tem 6 meses, estressei ela por 24 horas, não houve alteração de temperaturas oscilando muito pouco.

Eu não tenho outro monitor, também não consegui nenhum emprestado para testar, usei a tv da sala, mas como em casa tem muita gente assistindo o tempo todo, não dá para ficar testando por um tempo razoável, não to querendo trocar o monitor por enquanto na verdade eu vou economizando pra trocar para um processador mais potente. 

Então, não sei ao certo mais onde mirar, o que tenho feito é diminuindo os clocks da ram, passei pra 59hz a tela que foi como o windows recoheceu, vou baixar o clock da ram pra 2666mhz, as peças são novas todas com menos de um ano de uso, exceto o monitor que é antigo. Mas se alguém tiver sugestão. 

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!