Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera. 

Estou precisando de recomendação de um bom SSD NVMe m2 para meu notebook 

Minha maquina é um notebook ideapad gaming 3i (versão com core i710750H) recentemente realizei um upgrade de memória para 32gb. 
Tenho o SSD de fabrica instalado 256 gb porém ele já esta pedindo arrego. Utilizo muitos programas pesados como "SolidWorks, Autocad, Unreal Engine, Tekla Structures...."

Acredito que 500gb pra cima me atenderá. Obrigado

Postado

Boa tarde. Eu comprei recentemente um wd green sn350 480gb e achei o custo-benefício muito bom, outros modelos um pouco melhores porém mais caros seriam o kingston nv1 e o Adata Falcon, tem também os da linha XPG que tem taxa de leitura/escrita muito bons também mas não posso recomendar nenhum modelo específico. Agora se tiver dinheiro e se seu notebook suportar NVMe 4a geração tem o WD black sn750 que é um dos melhores do mercado.

Postado

Eu posso te recomendar os que eu já utilizei em notebooks Lenovo e Dell...

Kingston NV1 500GB

WD Blue SN550 500GB

Adata XPG SX6000 Lite 256GB

Todos ótimos.

Postado

Cara abri o bicho aqui pra ver. 

Ele tem dois slots Pcie para SSD e ambos suportam esses ssds que recomendaram. Só fiquei na duvida em relação ao que o @Daniel Lee disse a respeito desse WD BLACK 750 e o NVMe 4gen. Achei apenas na especificação técnica que ele o SSD e compatível com as seguintes plataformas: 

Compatibilidade Reversa com PCIe Gen3 x2, PCIe Gen3 x1, PCIe Gen2 x4, PCIe Gen2 x2, e PCIe Gen2 x1, Windows® 8.1, 10

porém não encontrei referencia ao PCIe do meu notebook.

****EDIT****
Consegui verificar que meu slot é PCIe Gen3 x4. Gostaria de saber se ainda é viável WD BLACK 750?

Postado
18 horas atrás, matheusxfx disse:

****EDIT****
Consegui verificar que meu slot é PCIe Gen3 x4. Gostaria de saber se ainda é viável WD BLACK 750?

Nesse caso o wd black funcionaria porém com velocidade reduzida, seria disperdício de dinheiro. Melhor pegar um que seja pcie 3.0 mesmo, se tiver pelo menos uma velocidade de leitura de 3000 MBps e escrita acima de 2500MBps eu já considero um SSD bom, acima disso teria que ser um pcie 4.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!