Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapazeada,

Estava jogando um cs ontem de noite e do nada, tela azul. O computador reiniciou estranho, bem lento, e quando

reparei, deu boot numa instalação antiga do windows que eu ainda não removi, num HD que tenho aqui,

e não detectava mais o SSD M.2 que tenho instalado. A mensagem de erro era WHEA UNCORRECTABLE ERROR,

que pelo que pesquisei tem a ver com problemas de hardware ou drives de hardware.

Tirei o cabo do HD e liguei o computador, ele deu boot normal no m2. Joguei um outro jogo de cs inteiro

mas depois de mais um tempo, tela azul de novo, e aí começou a dar tela azul direto, o pc reiniciava, e no máximo

em uns 5 minutos, tela azul de novo.

Consigo usar o pc normal na instalação antiga no HD, por isso estou considerando que o problema é ou o m2

ou a placa-mãe. Dei uma pesquisada e vi um caso desse problema que foi resolvido com atualização da BIOS,

parece que o problema era com o driver do conector pci express, mas quando eu tento atualizar a minha,

que é uma h410m h da gigabyte, independente do drive que eu baixo no site deles diz que é incompatível.

Aí estou sem ideias e ainda não consegui testar o m2 em outro lugar.

Alguém com alguma sugestão? Vou tentar entrar em contato com a gigabyte pra ver se consigo atualizar a BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!