Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  • Citação

• Eu   sou novato   eu queria   montar  um  PC   q   roda   jogos  como   gta  5 , pub, dead by daylight  e  cs go.
    •  
    • Queria um processador Ryzen 7 placa  mãe b4 pra cima
    • SSD 480 placa  de  vídeo   tem  q   ser  nividia 
    • alguém   tem  ideia  de  setup com  essas  especificações 
    •  
    •  
    • Valor  até   uns 6 mil
    • Computador   será    só pra   jogo  
    •  
    • Por   favor   me   ajudem    tô  com  medo  de comprar  errado
    •  
    • Por  favor  me  ajudem  com  possível  setup
    • 😔
      Citação

Citação
    •  

• Solução
Postado

Oi Karla, tudo bem? Se seu intuito é jogar, um Ryzen 7 não será necessário.

Recomendo escolher as seguintes peças:

Placa de vídeo: RX 6600

Processador: Ryzen 5 5600X

Placa-mãe: B450M DS3H V2

memória RAM: Kingston Fury Beast 8gb

3200Mhz 

Coloque dois pentes no carrinho, para formar 16gb em dual channel.

SSD NVMe: Lexar 1TB 

Fonte: XPG Core Reactor 850W

Sua configuração passa longe de precisar tudo disso em potência, escolhi essa opção de 850W para você poder ter upgrades na placa de vídeo sem precisar se preocupar com a fonte. Além de que a diferença de preço para a 650W ou 750W é pequena.

Gabinete: Mancer AeroStorm

No meu total, sem pagar fretes deu: R$ 5968,70.

Com essa configuração você vai conseguir rodar qualquer jogo da atualidade.

• Curtir 1
Postado

@Samuel_-  Samuel     e   pra  resfriar  por  que   li na  net    q  a  CPU   chega  88°c   ae  tem  q  comprar  colleer  pra   resfriar

E    também   eu  queria  uma  placa  da  nvidia  q  seja   compatível    com  a  placA 

Eu  só  leiga  ae  eu  não  entendo  muito  bem   desse   negócio   de resfriar  

Obrigada   desde  de já 

Postado
11 minutos atrás, Karla Viviane disse:

Samuel     e   pra  resfriar  por  que   li na  net    q  a  CPU   chega  88°c   ae  tem  q  comprar  colleer  pra   resfriar

Esse processador só alcança essa temperatura em gabinetes fechados e com o cooler stock, e dependendo da temperatura, mal instalado, basta ter responsabilidade na hora de montar e escolher as peças do computador, que você não terá esse problema.

12 minutos atrás, Karla Viviane disse:

E    também   eu  queria  uma  placa  da  nvidia  q  seja   compatível    com  a  placA 

Isso não é necessário, você só precisa de uma placa de vídeo que desempenhe bem, NVIDIA só vale a pena caso você tenha problemas demais com AMD, ou se você quiser fazer streams.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado

Gente   tô perto  de   montar   meu  PC  mas   na pichau  não  tem  mais  o gabinete mancer aerostorm

Queria  um  bem  ventilado e  espaçoso   parecido com o mancer  e  que  ventile  bem  aqui  em  minas  e  quente 

E li  na  net   quanto  mais  ventiladorzinho  melhor    não  sei  o  nome  delas   

Bom   e   isso  

alguém  pode me indicar  uns

Agradeço   desde   já 

Postado
2 horas atrás, Karla Viviane disse:

E li  na  net   quanto  mais  ventiladorzinho  melhor    não  sei  o  nome  delas   

Lenda de Internet.

A casos em que "ventiladorzinho" (ventoinhas, fans) demais até pioram a situação, ao invés de criar um fluxo de ar uniforme, criam turbulência.

Veja neste teste do LLT, 5 fans não abaixaram as temperaturas em relação a 4 fans e mesmo apenas 3 fans atenderiam bem, pois a diferença no CPU foi 3 graus e 1 na VGA.

Fans.jpg.900ca1fbe16638f776cd78c5c0e129ab.jpg

Do Hardware Canucks, em que uma das melhores configurações (segunda de cima para baixo) vai contra a "sabedoria popular", pois os fans no topo foram colocados como entrada de ar. Estes teste também mostra que 3 fans são suficientes.

fans2.thumb.jpg.6b44a97020515b2e4b5f8966eb6cf69b.jpg

Exemplo de exagero inútil, em que enfiaram 12 fans no gabinete, e não ficou melhor do que modelos com menos fans.

Citação

....na pichau  não  tem  mais  o gabinete mancer aerostorm

Esta disponível novamente:

Mancer Aerostorm

Considerando o preço não seria mais interessante este Cooler Master?

Cooler Master Masterbox TD300 Mesh

Outros que pode considerar:

Mancer Narok

Apus

Pouter

Gadit 2

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!