Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É um dual Core de 2Ghz, então rodará W10 ou W11, mas só para jogos básicos.

Melhor dizer a configuração completa.

Digo isso porque meu notebook é parecido, um Intel com Core2Duo T8100, que +- equivalente.

Postado

Windows 11? NEM PENSAR, mesmo instalando sem respeitar os requisitos, é fraco demais!

Windows 10? Vai capengar bastante, exige um SSD e, de preferência, 32-bit.

JOGOS??? Vai passar nervoso.

Vajam um comparativo desses 2 processadores aí com um notebook bem baratinho de hoje em dia (Multilaser PC260):

image.png.1c78b7be36db9a268c67280a6f3b2660.png

Postado
1 minuto atrás, Yuri Renan disse:

@Catelan tentei instalar windows 10 e ficou mais de 2 horas e não concluiu a instalação, o windows 7 instalou, demorou,mas o sistema fica lento

Mais ou menos o que eu disse. Talvez, pra piorar, seu HD seja muito lento ou esteja com problema.

Só mais um detalhe: você não inventou de instalar 64-bit, né?

Postado
1 hora atrás, Yuri Renan disse:

tentei instalar windows 10 e ficou mais de 2 horas e não concluiu a instalação, o windows 7 instalou, demorou,mas o sistema fica lento

Ah , pois é....Faltou comentar o restante da config: RAM, disco e possívelmente o vídeo. Conforme for fica lento mesmo, aconselho tentar um LINUX leve, tipo Linux Mint

Postado
13 horas atrás, PedraX disse:

Ah , pois é....Faltou comentar o restante da config: RAM, disco ...

Sem dúvida!

Postado
2 horas atrás, Yuri Renan disse:

tenho 1gb de ram e 80 de HD Sata

Boa tarde, o que ocorre é que você está tendo insuficiencia de memória RAM(pois só o Windows sózinho carrega mais de 1GB). Nessas condições o que o sistema faz é fazer uma paginação de memória no HD, e como o seu é bem antigo(esses de 80GB periga ser IDE, ou mesmo SATA1, que é bem lento), então demora para entregar os dados ao processador.

O que pode ser feito:

Aumentar RAM: aí tem que saber o modelo da placa-mãe

Verificar se tem placa de vídeo, se for onboard, colocar uma off-board, mesmo que seja básica.

Colocar um SSD, aí dependerá da placa-mãe tiver porta SATA

Rode um aplicativo chamado CPUZ e use a aba "mainboard"(para ver modelo placa-mãe), rode tb a aba "memory"(para ver o modelo da memória e capacidade) e a aba "SPD", para ver se tem slot de memória livre

Bom, tudo isso gastará dinheiro, então veja quanto poderá gastar em um upgrade.

Dependendo do que você estiver pensando, talvez o melhor seja investir em um smartphone, gastará menos e terá bem mais utilidade do que o upgrade.

Postado
1 hora atrás, PedraX disse:

Boa tarde, o que ocorre é que você está tendo insuficiencia de memória RAM(pois só o Windows sózinho carrega mais de 1GB).

Na verdade não, ele instalou o Windows 7 que mal usa metade disso.

4 horas atrás, Yuri Renan disse:

@Catelan tenho 1gb de ram e 80 de HD Sata 

É pouco mas tenho certeza que pode aumentar par 2 GB e 32-bit. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!