Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, como vcs estão?

Queria trocar a minha placa-mãe intel para uma AMD, mas entendo mais ou menos de placa-mãe e como também nunca tive processadores AMD, vcs devem imaginar que estou perdida rs 

Então, queria sugestões de placa-mães custo-benefício (se possível com wifi e bluetooth). Sobre valor, eu realmente fico com dúvida sobre essa parte sabe? 

Se puderem me ajudarem sobre o Processador, queria um AMD ryzer 7, mas qual? Também não sei.....não quero trocar o meu setup e ficar c uma máquina inferior.....

Ah, uso watercooler da DeepCool gammax L240 V2 e troque recentemente a fonte para Corsair TX650M, 650W, 80 Plus Gold, Semi Modular - CP-9020132 (fiz os cálculos conforme aprendi em vários canais no youtube, e fui nos sites preencher as tabelinhas não me julguem kkkk) 

Obrigada por terem lido a minha dúvida, galera 🙂

Aqui vai as info. da minha máquina:

Processador:  HexaCore Intel Core i7-8700, 4300 MHz (43 x 100)

placa-mãe:  ASUS Prime Z370-P (4 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 2 M.2, 4 DDR4 DIMM, Audio, vídeo, Gigabit LAN)

Chipset da placa-mãe:  Intel Union Point Z370, Intel Coffee Lake-S

Memória do Sistema: 32708 MB (DDR4 SDRAM)

Tipo de BIOS:  AMI

Adaptador gráfico:  NVIDIA GeForce GTX 1070 (8 GB)

[ Processadores / Intel(R) Core(TM) i7-8700 CPU @ 3.20GHz ]

Versão  Intel(R) Core(TM) i7-8700 CPU @ 3.20GHz

Número do tipo de componentes  To Be Filled By O.E.M.

Clock externo  100 MHz

Velocidade de clock máxima  8300 MHz

Velocidade de clock atual  3200 MHz

Tipo  Central Processor

tensão  1.0 V

Estado  Ativado

Atualizar  Socket LGA1151

Identificação do socket  LGA1151

HTT / CMP Units  2 / 6

Funções disponíveis  64-bit, Multi-Core, Multiple Hardware Threads, Execute Protection, Enhanced Virtualization, Power/Performance Control

Se precisarem de mais info. podem falar!!

Postado
7 minutos atrás, M Amanda disse:

Sobre valor, eu realmente fico com dúvida sobre essa parte sabe? 

Isso precisa ser definido como: O quanto você quer gastar.

placa-mãe com Wi-fi e Bluetooth na maioria das vezes são mais caras.

Dos Ryzen 7, o mais barato que achei foi o 5700X, que sai por 1.689,99 na kabum, e isso é preço em promoção.

Postado

@Elder Nauvirth Uma placa-mãe pra rodar as Ryzen 7 legal até uns mil...será que encontro? pode até passar um pouco, mas é mais p ter um parâmetro mesmo. E vou pesquisar este Ryzen 7 que você mencionou!! Muito obrigada 🙂 

Postado
Citação

Uma placa-mãe pra rodar as Ryzen 7 legal até uns mil...será que encontro? 

Gigabyte B550M Aorus Elite - 900,00

ou preferível

ASUS TUF Gaming B550-Plus  - 1.100,00

Um Ryzen 5 5600 esta OK para combinar com sua GTX 1080 *- 1.220,00

* O "gargalo" provocado pela VGA fica na faixa aceitável < 5%

Acima o CPU que vai dar ganho expressivo é Ryzen 5800X3D* - 2.600,00 o ganho com o 5600x, 5700X, 5800X... é só para "jogador de Afterburner". :tw_tounge_wink:

A não ser que precise de CPU para programas de produtividade específicos, onde o maior numero de cores fará diferença.

Mas como o AM4 "morreu" não é o momento para comprar kit AMD, espere o AM5 entrar no mercado mais para o fim do ano. Para comprar agora seria mais lógico um kit com i5-12400F.

*A suspeita que este CPU ou o BIOS para suporte saiu meio bugado, vide os problemas no review do Peperaio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...