Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, quero fazer um upgrade de um HDD para um SSD, mas para não tirar o HD do slot do notebook gostaria de saber se isso seria uma entra para um M.2

Da para identificar pela foto se é sara ou NVMe? Pois não encontrei nenhum informação no manual ou por programas de rastreio do hardware.

Acer aspire 3 a315-51-51sl

IMG_20220904_190549.jpg

Postado
24 minutos atrás, Johan Victor de Freitas Si disse:

gostaria de saber se isso seria uma entra para um M.2

Sim, é M.2.

Da para identificar pela foto se é SATA ou NVMe?

SATA M.2 e NVMe M.2 são meios de comunicação dentre o M.2 e o processador, M.2 é a entrada, NVMe e SATA são plataformas.

Postado

@Pepse e como eu identifico qual a comunicação do meu notebook? Dei uma olhada em umas placas M.2 e parece que NVMe encaixa, mas será que ele tem um limite de velocidade que meu computador aceita?

@Marcos FRM entendi, realmente, vi uma placa NVMe e parece que encaixa certinho. Ser que eles são iguais memória RAM? Tipo será que o notebook tem alguma limitação de velocidade?

Postado
22 minutos atrás, Johan Victor de Freitas Si disse:

como eu identifico qual a comunicação do meu notebook?

Pelo manual ou checando a velocidade alcançada pelo SSD. Se for acima de 600, é NVMe.

23 minutos atrás, Johan Victor de Freitas Si disse:

Dei uma olhada em umas placas M.2 e parece que NVMe encaixa

M.2 é a entrada, NVMe e SATA são meios de comunicação, os encaixes são os MESMOS...

mas será que ele tem um limite de velocidade que meu computador aceita

A velocidade do PCI-Express, no seu caso, 3.0, deve permitir até 4000 MB/s, não lembro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...